Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 16 de Junho de 2017 às 07:25
Por: Redação TA c/ Secom-Cba

    Imprimir


Foto: Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá levará neste próximo sábado (17) o projeto Mutirão da Limpeza a mais um bairro da Capital. Coordenada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, a grande ação de limpeza, que a cada fim de semana percorre um local diferente, não para neste feriado prolongado e contemplará desta vez os moradores do bairro Praeirinho, situado na Região Leste do município.

Para esta ação, a Secretaria disponibilizará um aparato humano de cerca de 250 servidores, além de 20 caminhões e mais duas pás carregadeiras, auxiliando na eliminação de possíveis bolsões de lixo que possam ser identificados na localidade. O projeto conta ainda com o “cata cacareco”, onde os moradores tem a oportunidade de realizar o descarte correto de bens inservíveis.

“É um trabalho todo minucioso que executamos a partir de um elaborado planejamento que nos permite direcionar os serviços primeiramente para as regiões com maior urgência. Dentro desse planejamento, sempre contamos com uma ativa colaboração da população para que juntos consigamos transforma a Cuiabá dos 300 anos em uma cidade totalmente limpa e melhor para se viver”, comentou o diretor técnica de Limpeza Pública, Rinaldo Antônio Nunes.

O Mutirão é um projeto contínuo da gestão do Município, que leva as comunidades cuiabanas os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, troca de lâmpadas nos postes de iluminação e poda de árvores. Além de proporcionar a melhoria na aparência dos bairros, a ação é ainda uma grande ferramenta no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e do zika vírus.

“Temos feito uma avalição extremamente positiva do Mutirão nesses primeiros seis meses de gestão. Já atendemos diversos bairros e em cada um deles podemos perceber a satisfação dos moradores ao sentirem o cuidado e a preocupação que a Prefeitura tem tido para melhorar a qualidade de vida do cidadão. Estamos trabalhando forte para proporcionar ao cuiabano uma cidade limpa, cada dia mais bela, e livre do foco do Aedes”, pontuou o secretário José Roberto Stopa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30902/visualizar/