Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Sexta - 16 de Junho de 2017 às 09:59
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

A Secretaria de Trabalho e Assistência Social (Setas) realizou mais duas etapas da Capacitação de Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF). O treinamento é voltado para gestores municipais do Sistema Único. A segunda etapa ocorreu entres os dias 05 e 09 de junho, e a terceira de 12 a 14 de junho, em Cuiabá.

Na programação, constaram a legislação do CAD Único, Prontuário Bolsa Família e temas relacionados à rotina dos gestores desses programas, como alteração cadastral, mudança do chefe de família e exclusão de dependentes. Ao final de cada tema, foram realizados exercícios para o reforço do conteúdo. Nestas duas etapas, 70 municípios participaram da capacitação para o aprimoramento da rede de assistência social.

O evento contemplou os profissionais que compõem as equipes de referência e que realizam o acompanhamento familiar nos serviços de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e Proteção e Atendimento a Famílias e Indivíduos (PAEFI), medida socioeducativa e que possuem conselhos e códigos de ética profissionais.

A secretária-adjunta de Assistência Social, Marilê Ferreira, ressalta a importância da capacitação dos gestores para a execução do programa em cada município. “O objetivo principal é melhorar a qualidade de atendimento e serviço, para alcançarmos a redução de famílias que estão em situação de vulnerabilidade social”.

Os municípios participantes da segunda etapa foram: Araguaiana, Araputanga, Aripuanã, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Castanheira, Colniza, Comodoro, Conquista D’Oeste, Cotriguaçu, Curvelândia, Figuerópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Jangada, Juara, Juína, Juruena, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nobres, Nova Lacerda, Novo Horizonte do Norte, Pontes e Lacerda, Porto dos Gaúchos, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Rondolândia, Sapezal, Tangará da Serra, Vale de São Domingos, e Vila Bela de Santíssima Trindade.

Já na terceira etapa, participaram: Jaciara, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Mirassol D'Oeste, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Pontes e Lacerda, Rio Branco, Rosário Oeste, Salto do Céu, Santa Carmem, Santa Cruz do Xingu, Santa Rita do Trivelato, Santa Terezinha, Santo Afonso, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio de Leverger, São Félix do Araguaia, São José do Povo, São José do Rio Claro, São José do Xingu, São José dos Quatro Marcos, São Pedro da Cipa, Sapezal, Serra Nova Dourada, Tabaporã, Tapurah, Terra Nova do Norte, Tesouro, Torixoréu, União do Sul, Vale de São Domingos, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30909/visualizar/