Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 17 de Junho de 2017 às 15:20
Por: Redação TA c/ MEC

    Imprimir


Foto: Divulgação

O prazo para os aprovados na primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) apresentarem a documentação às faculdades em que foram selecionados vai até esta segunda-feira, 19. Durante o processo de comprovação das informações prestadas no ato da inscrição, a instituição poderá solicitar ao estudante outros documentos que julgue necessários. Nesse caso, deverá explicar formalmente ao candidato o motivo do pedido, em até 24 horas a partir da divulgação dos resultados.

Haverá uma segunda chamada do processo seletivo do ProUni, com resultado previsto para ser divulgado no dia 26 de junho. Nesse caso, os selecionados deverão apresentar os documentos para comprovar as informações até o dia 30 do mesmo mês. Ao final das duas chamadas, as bolsas eventualmente não preenchidas poderão ser ocupadas por participantes da lista de espera que manifestarem interesse entre 7 e 10 de julho.

O ProUni é o programa que oferece bolsas integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Na edição referente ao segundo semestre deste ano, participaram 1.076 instituições, com 147.492 bolsas no total, sendo 67.603 integrais e 79.889 parciais. Mais de 443 mil candidatos se inscreveram, tendo sido registradas 857.949 inscrições, uma vez que podem fazer duas opções entre os 27.237 cursos disponíveis.

A lista dos selecionados está disponível na página eletrônica do ProUni.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30931/visualizar/