Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Quinta - 22 de Junho de 2017 às 19:31
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

Pessoas que estão em busca de uma oportunidade de emprego devem procurar os postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) no município em que moram. Nesta quinta-feira (22.06), o Sine oferece 893 vagas de emprego em todo o estado de Mato Grosso. Os municípios em destaque na semana são Sapezal, Cuiabá e Sinop, respectivamente.

Conforme o painel de vagas, o município de Sapezal (499 km de Cuiabá) lidera, com 334 vagas disponíveis. Entre elas, a maior parte é para o setor agrícola, com 187 postos de trabalho, seguido de auxiliar de produção, com 52 vagas, motorista de caminhão e operador de máquinas fixas em geral, ambas com 18 vagas, entre outros.

Outro município com número expressivo em ofertas de trabalho é Sinop (501 km de Cuiabá), com 112 vagas. Entre as oportunidades, 25 são para trabalhador rural, 11 para repositor de mercadorias e técnico de enfermagem, 10 são para empacotador a mão, entre outros.

Na Capital, são 130 vagas abertas e, destas, 23 são direcionadas para pessoas com deficiência (PCD). Para o público em geral, as intermediações em destaque nesta quinta-feira são nas áreas de assistente de engenharia (Construção Civil), sushiman, faturista e encarregado administrativo.

Já para as pessoas com deficiência, as vagas são nas áreas de inspetor de alunos e recepcionista atendente. Ambas exigem experiência na função e Ensino Médio completo.

Para conferir as vagas disponíveis em Mato Grosso, clique aqui.

Intermediação

Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Sine intermedia a mão de obra entre empresas e os trabalhadores cadastrados no banco de vagas.

Os interessados devem procurar o posto do Sine mais próximo da residência, munidos de carteira de trabalho e documentos pessoais para a realização de cadastro e verificação de oportunidade de emprego. Outra opção é acompanhar a atualização do balcão pelo portal https://empregabrasil.mte.gov.br/.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31065/visualizar/