Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
Eleição
Sábado - 01 de Julho de 2017 às 16:17
Por: Redação TA c/ TRE-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Está tudo pronto para a realização da eleição suplementar em Alto Taquari, que acontecerá neste domingo (02/07). Ao todo, 6.565 eleitores estão aptos para ir às urnas e escolher o prefeito e o vice-prefeito que comandarão o Poder Executivo municipal até dezembro de 2020.

Alto Taquari possui 21 seções eleitorais, situadas em três locais de votação: Escola Estadual Carlos Irigaray Filho, que atende o maior número de eleitores (5.600); Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira, com 2640 eleitores; e Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, que possui 2.400 eleitores cadastrados.

Nos locais de votação atuarão 84 mesários, sete coordenadores, três administradores de prédio e nove merendeiras. Para as atividades externas e apuração e totalização dos votos, a Justiça Eleitoral contará ainda com o apoio de quatro membros que compõem a Junta Eleitoral, 10 auxiliares de serviços eleitorais, 15 motoristas e três escrutinadores.

A realização do pleito está sob a responsabilidade do juiz da 8º Zona Eleitoral, Pierro de Faria Mendes. A 8ª ZE está localizada em Alto Araguaia, mas atende também os municípios de Alto Taquari, Araguainha e Ponte Branca. Representando o Ministério Público Eleitoral está o promotor Rodrigo Ribeiro Domingues.

Para que o pleito transcorra com segurança e o eleitor possa exercer o voto sem nenhum contratempo, a Justiça Eleitoral conta com a parceria das polícias Militar e Civil que, juntas, disponibilizaram 20 efetivos.

O custo da realização do pleito foi de aproximadamente R$ 100 mil.

Plantão na 2ª Instância

O Juiz Membro do TRE-MT Ulisses Rabaneda dos Santos será o plantonista para atender as demandas que envolvam a segunda instância da Justiça Eleitoral. O telefone do plantão judicial é (65) 99290-7510.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31317/visualizar/