Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Terça - 04 de Julho de 2017 às 19:15
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

O governador Pedro Taques anunciou na manhã desta terça-feira (04.07) a substituição do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Tomczyk, pelo empresário e suplente de deputado Carlos Avalone Júnior. Tomczyk, que também é empresário e produtor rural, pediu demissão ao governador para retornar ao comando das suas empresas. Os atos de exoneração e nomeação serão publicados no Diário Oficial do Estado nos próximos dias, assim que for concluída a transição, iniciada hoje, entre o atual e o novo secretário.

Durante reunião nesta manhã com ambos, Pedro Taques enalteceu o trabalho desenvolvido por Ricardo Tomczyk, e o agradeceu pela lealdade e competência. “Você é um companheiro leal e competente e nos ajudou muito neste período em que liderou a Sedec, reorganizando as nossas políticas para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso. Eu o parabenizo e o agradeço imensamente por seu trabalho, amigo Tomczyk”, frisou Pedro Taques.

O governador também saudou a chegada de Carlos Avalone, lembrando que ele foi o responsável pela criação da política de fortalecimento de vários segmentos econômicos de Mato Grosso no período em que foi secretário de Indústria, Comércio e Mineração (hoje Sedec) no governo do ex-governador Dante de Oliveira.

“Sei da sua competência, Avalone, mas acredito que seu desafio será maior agora, uma vez que o Ricardo deixou vários projetos desafiadores para tocarmos. Conte com o respaldo de todo o nosso Governo para consolidar estas políticas que irão fortalecer a economia do nosso Estado”, frisou Taques, lembrando que “agora é a vez de priorizar o comércio e a mineração, uma vez que já avançamos muito nos segmentos do agronegócio e da indústria”.

Ricardo Tomczyk estava no cargo desde 17 de junho do ano passado, quando deixou a presidência da Aprosoja para assumir a Sedec, a convite do governador Pedro Taques. “Quero agradecer pela confiança depositada em mim, governador, e dizer que dei o meu máximo para cumprir com zelo suas orientações. Saio do Governo mas continuo no grupo, porque acredito no processo de transformação de Mato Grosso iniciado pelo senhor, que já mostra os belos resultados nas diversas áreas. Vou cuidar das empresas da minha família, mas continuo à disposição do senhor e do Governo para consolidarmos esse grande projeto de transformação”, salientou Tomczyk.

Já o novo secretário afirmou que “sinto-me honrado pelo convite para fazer parte da sua equipe, governador, e espero estar à altura da sua confiança, das missões que o senhor fixou para o Governo nesta área e, também, de suceder o Ricardo, que fez um brilhante trabalho na Sedec”, afirmou Carlos Avalone.

Participaram da reunião o secretário adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro, que permanecerá no cargo; o secretário da Casa Civil, José Adolpho, o secretário de Fazenda, Gustavo Oliveira, e o secretário do gabinete de Comunicação, Kleber Lima.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31386/visualizar/