Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 12 de Julho de 2017 às 19:23
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Junior Silgueiro

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) abriu processo licitatório, na modalidade Concorrência Pública, para reforma geral de duas unidades escolares da rede estadual, localizadas em Cuiabá. A abertura dos trabalhos será no dia 14 de agosto, às 13h30, no auditório da Seduc.

O primeiro lote da licitação trata da reforma geral da EE Benedito de Carvalho, localizada no bairro CPA II. A unidade, construída em 1988, possui 13 salas que abrigam 468 alunos, em dois turnos, provenientes de bairros como o Três Barras, Umuarama, Jardim Canaã e 1º de Março, além do CPA IV.

Já o segundo lote contempla a EE Newton Alfredo de Aguiar, instalada no bairro CPA IV. A escola atende cerca de 500 alunos de diversos bairros da Grande Morada da Serra, a exemplo do Nova Conquista, Ouro Fino e Serra Dourada. A unidade escolar fundada há 33 anos e oferece o ensino fundamental nos três ciclos de formação.

O Edital, anexos e documentos técnicos estarão à disposição dos interessados, gratuitamente, no portal da www.seduc.mt.gov.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-6589 / 6322 ou pelo e-mail licitacao@seduc.mt.gov.br.

Pró-Escolas

O programa se divide em quatro eixos significativos: ensino, estrutura escolar, inovação e esporte e lazer.

No eixo, estrutura, a Seduc prevê a construção de 35 novas unidades escolares, 15 Centros Integrados Escola-Comunidade (CEIC), 20 quadras de esportes e reforma de 70 escolas. Com isso, serão 140 novas obras em todo Estado.

Para isso, o Governo do Estado já garantiu investimentos de R$ 360 milhões até o final de 2018.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31584/visualizar/