Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Segunda - 17 de Julho de 2017 às 16:13
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Lorrana Carvalho | Sefaz-MT

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes e emitentes de documentos fiscais que os sistemas de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) estão indisponíveis, devido à realização de reparos na infraestrutura tecnológica da Secretaria. A previsão é que os sistemas voltem a funcionar normalmente nesta terça-feira (18.07), a partir das 14h.

Durante o período de indisponibilidade, para possibilitar a continuidade das atividades operacionais das empresas, foi acionada a contingência no ambiente SVC-RS, prevista no artigo 17 da Portaria nº 336/2012, e no artigo 15 da Portaria 163/2007, que tratam do CT-e e da NF-e, respectivamente.

Em razão da emissão dos documentos fiscais em contingência (SVC-RS), é necessário que o contribuinte indique o código "7" - SVC-RS, no Campo "Tipo de Emissão". A impressão do DACTE e do DANFE é realizada em papel comum e, não requer a posterior transmissão para a Sefaz dos documentos gerados nesse tipo de contingência.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31693/visualizar/