Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quarta - 19 de Julho de 2017 às 15:39
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Rafael Manzutti/Sinfra-MT

O governador Pedro Taques irá inaugurar, nesta sexta-feira (21.07), às 16h30, o Aeroporto Municipal de Querência (927 km a Nordeste de Cuiabá). Localizada em uma região importante para o agronegócio, a unidade passa a contar com uma pista de pouso e decolagem pavimentada, além de uma cerca operacional para dar mais segurança aos usuários e operações diárias.

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) elaborou um novo projeto para readequação e reestruturação do aeroporto. Nele, constam o balizamento, pavimentação da pista e a construção de cerca operacional padrão. O objetivo é modernizar a unidade e preparar para o aumento de uma futura demanda.

As obras fazem parte de um convênio de R$ 758 mil, firmado entre o Governo de Mato Grosso, por meio da Sinfra, e o Executivo Municipal. Foram investidos R$ 7,7 milhões para a readequação do aeroporto.

O trabalho segue rigorosamente as legislações aeronáuticas pertinentes, conforme prerrogativas da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle de Tráfego Aéreo (DECEA).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/31746/visualizar/