Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EMPREGO
Terça - 15 de Agosto de 2017 às 18:06
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: José Paulo Lacerda/CNI
Indústria de transformação gerou 2,7 mil vagas em São Paulo em julho
Indústria de transformação gerou 2,7 mil vagas em São Paulo em julho

São Paulo puxou a alta dos empregos formais no Brasil no mês de julho. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho, foram abertas no estado 21,8 mil novas vagas no último mês. Em segundo lugar ficou o Mato Grosso, com a criação de 8 mil postos, seguido por Goiás, com 4,7 mil novas vagas.

Segundo o Ministério do Trabalho, dos oito setores observados no Caged, cinco tiveram saldo positivo em São Paulo: Comércio (+8,9 mil postos); serviços (+6,7 mil); agropecuária (+3,6 mil); indústria de transformação (+2,7 mil); e construção civil (+459 vagas).

O Centro-Oeste fechou o mês com o melhor resultado regional: 12,2 mil novas vagas. Já no Mato Grosso, o resultado foi puxado por Agropecuária (+3,2 mil postos), indústria de transformação (+2,3 mil postos) e serviços (+1,2 mil postos).

Desempenho de Goiás

Em Goiás, serviços geraram 1,6 mil vagas, a indústria de transformação ficou com 1,2 mil postos e a construção civil, com 782 postos. O estado também tem se mostrado o mais estável na geração de empregos no País. Foi o terceiro colocado em criação de novas vagas no último mês; terceiro nos primeiros sete meses do ano e primeiro no ranking dos últimos 12 meses.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32209/visualizar/