Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 16 de Agosto de 2017 às 19:24
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto; Seduc-MT

Foram prorrogadas as inscrições para a 4ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa que desafia professores e alunos do ensino médio de escolas públicas de todo o Brasil a desenvolver projetos para melhoria das comunidades em que estão inseridos. Os interessados têm agora até o dia 31 de agosto para se inscrever, por meio do site www.respostasparaoamanha.com.br.

Para participar, educadores e estudantes devem criar um trabalho prático que mostre como os conteúdos da disciplina pode contribuir para o desenvolvimento do projeto. Podem participar professores de biologia, física, química e matemática ou outras disciplinas relacionadas às áreas das ciências da natureza e da matemática e suas tecnologias.

Na edição de 2016, mais de 2.100 inscrições foram realizadas, envolvendo cerca de 37 mil alunos, sob a orientação de aproximadamente 1.700 professores de todo o Brasil.

Premiação

A comissão julgadora, constituída por especialistas em educação, selecionará os melhores trabalhos apresentados. Todos os classificados receberão um certificado de participação no prêmio.

Os 25 projetos de destaque serão contemplados com um notebook para a escola e um selo de vencedor regional da edição do prêmio.

Para os cinco vencedores eleitos pelo público, um de cada região, será entregue um troféu “Projeto Vencedor pelo Júri Popular”.

Já os cinco vencedores nacionais, selecionados pela banca julgadora, receberão dois notebooks Samsung – um para o professor e outro para o diretor – e tablets da marca para cada aluno da sala, além de troféu de Vencedor Nacional e medalha.

Realizadores

O Prêmio Respostas para o Amanhã é uma realização da Samsung e conta com a coordenação geral do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária – Cenpec.

A empresa tem também o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da Rede Latino-americana de Organizações Sociais para a Educação (Reduca), entre outros parceiros regionais e locais para dar visibilidade aos projetos.

Serviço:

Concurso Respostas Para o Amanhã

Inscrições prorrogadas até 31 de agosto de 2017

Site: www.respostasparaoamanha.com.br





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32240/visualizar/