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O SGA gera uma estatística onde é possível verificar a ociosidade e a produtividade do atendente
Sistema de atendimento do Detran será adotado pela SEMA
O Sistema de Gerenciamento de Atendimento (SGA) implantado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MT) será adotado pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA).
O coordenador de TI do Detran, Danilo Vieira da Cruz, explicou que o SGA é um sistema de código aberto e tem como objetivo gerar maior controle em todo o processo de atendimento da autarquia, que tem 62 unidades de atendimento no Estado.
“O SGA está instalado em dez unidades. Nossa meta é que até dezembro alcance mais vinte unidades do Detran.
Inicialmente, o projeto contempla a sede e as Ciretrans de grande porte. Hoje, por meio deste sistema, podemos acompanhar o andamento de todos os serviços em todos os setores e unidades”, explica.
O gerenciamento permite acompanhar desde a abertura até a finalização de processos, taxas, vistoria, dentre outros serviços oferecidos pelas diretorias de veículos e de habilitação.
De acordo com o coordenador, ainda é possível obter um relatório com descrições do tempo gasto e da quantidade de atendimentos realizados.
“O sistema gera uma estatística onde é possível verificar quem está ocioso, além de verificar a produtividade de cada atendente.
Há dois anos o SGA foi implantado pelo Detran e até o momento não apresentou nenhum problema, roda perfeitamente em qualquer sistema operacional e na maioria dos navegadores”, esclarece Danilo.
Para validar a implantação do sistema na SEMA, uma equipe técnica da Secretaria esteve na sede do Detran, no dia 12 de agosto, para avaliar e verificar todas as funcionalidades. “Apresentamos todas as possibilidades que o SGA dispõe e eles gostaram do produto”, enfatizou Danilo.
Devido as facilidades e os resultados apresentados pela equipe de TI do Detran, o assessor especial da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica da SEMA¸ Carlos Alberto Dantas, disse que o processo de implantação foi iniciado esta semana e estará disponível para o público em até 40 dias.
“O Detran é uma referência no controle de atendimento de pessoas. Em um comparativo realizado entre a clientela que o Detran atende e os outros órgãos que são parceiros da SEMA, percebemos que o Detran foi o órgão que conseguiu resolver o problema, organizar as filas. Este é o modelo que dá certo”, disse.
Um Termo de Cooperação Técnica será firmado entre o Detran e a Secretaria para formalizar a liberação de uso. Devido à experiência que tem a equipe de TI do Detran dará suporte técnico para a Sema.
O coordenador de TI do Detran, Danilo Vieira da Cruz, explicou que o SGA é um sistema de código aberto e tem como objetivo gerar maior controle em todo o processo de atendimento da autarquia, que tem 62 unidades de atendimento no Estado.
“O SGA está instalado em dez unidades. Nossa meta é que até dezembro alcance mais vinte unidades do Detran.
Inicialmente, o projeto contempla a sede e as Ciretrans de grande porte. Hoje, por meio deste sistema, podemos acompanhar o andamento de todos os serviços em todos os setores e unidades”, explica.
O gerenciamento permite acompanhar desde a abertura até a finalização de processos, taxas, vistoria, dentre outros serviços oferecidos pelas diretorias de veículos e de habilitação.
De acordo com o coordenador, ainda é possível obter um relatório com descrições do tempo gasto e da quantidade de atendimentos realizados.
“O sistema gera uma estatística onde é possível verificar quem está ocioso, além de verificar a produtividade de cada atendente.
Há dois anos o SGA foi implantado pelo Detran e até o momento não apresentou nenhum problema, roda perfeitamente em qualquer sistema operacional e na maioria dos navegadores”, esclarece Danilo.
Para validar a implantação do sistema na SEMA, uma equipe técnica da Secretaria esteve na sede do Detran, no dia 12 de agosto, para avaliar e verificar todas as funcionalidades. “Apresentamos todas as possibilidades que o SGA dispõe e eles gostaram do produto”, enfatizou Danilo.
Devido as facilidades e os resultados apresentados pela equipe de TI do Detran, o assessor especial da Secretaria Adjunta de Administração Sistêmica da SEMA¸ Carlos Alberto Dantas, disse que o processo de implantação foi iniciado esta semana e estará disponível para o público em até 40 dias.
“O Detran é uma referência no controle de atendimento de pessoas. Em um comparativo realizado entre a clientela que o Detran atende e os outros órgãos que são parceiros da SEMA, percebemos que o Detran foi o órgão que conseguiu resolver o problema, organizar as filas. Este é o modelo que dá certo”, disse.
Um Termo de Cooperação Técnica será firmado entre o Detran e a Secretaria para formalizar a liberação de uso. Devido à experiência que tem a equipe de TI do Detran dará suporte técnico para a Sema.
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