Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Quarta - 24 de Fevereiro de 2016 às 09:33
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Governo do Estado oferta curso de capacitação para os psicólogos do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). O objetivo da oficina é promover assuntos como Discussão Ética, Técnica e Conhecimentos Gerais dos Testes Psicológicos em Atividades Profissionais e Práticas no Atendimento Psicológico no Socioeducativo.

O evento será no dia 04 de março, das 08h às 12h, no auditório da Promotoria da Infância e da Juventude localizado na Avenida Dante Martins de Oliveira s/n, no Complexo Pomeri. A doutora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Tatiane Lebre Dias, e a servidora Sônia Cristina de Oliveira, da Coordenação Técnica e de Saúde do Socioeducativo serão as facilitadoras.

O secretário adjunto de Justiça da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Enéas Corrêa de Figueiredo Júnior, destaca que a pasta busca capacitar todos os servidores lotados na secretaria. “Oferecemos treinamento pois buscamos direcionar o servidor a um processo de educação, reciclagem, que beneficie ele e o cidadão”.

Segundo o secretário, por meio do treinamento profissional, o servidor acaba por se tornar um multiplicador deste conhecimento, passando a qualificar seus colgas de setor, além de adquirir características positivas, como a proatividade.

Para a superintendente do Sistema Socioeducativo, Anna Marcia Cunha, dentre os benefícios causados pela capacitação dos servidores, estão a redução de custos, melhoria na qualidade de vida e diminuição na rotatividade de pessoal. “Investir na qualificação destes psicólogos é investir no futuro de nossos adolescentes, e queremos aumentar a habilidade de nossos servidores, dando-lhes oportunidade de exercer sua capacidade intelectual e experimentar novas técnicas de trabalho”.

Mas informações com a servidora pública Eliane Rodrigues, pelo telefone (65) 3648 – 3202. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3237/visualizar/