Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
COMUNICAÇÃO
Terça - 22 de Agosto de 2017 às 10:30
Por: Redação TA c/ Gecom-MT

    Imprimir


Foto; Divulgação

O Governo do Estado de Mato Grosso decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian, ocorrida na madrugada desta terça-feira (22) na cidade de Campo Grande (MS), aos 89 anos. O chefe do Poder Executivo, Pedro Taques, relembrou seu último encontro em 20 de março deste ano quando foi visitar Pedrossian durante uma pausa na agenda de trabalho. Pedro Taques externa suas condolências à família do ex-governador e reafirma a importância que sua história de vida teve para o Estado.

“Pedro Pedrossian governou Mato Grosso em um momento difícil da nossa história. Teve um papel importante para que houvesse apenas uma divisão territorial e não uma divisão de povos. Foi um estadista”, declarou Taques, que deve viajar a Campo Grande para acompanhar o velório do ex-governador.

Pedrossian governou Mato Grosso entre os anos de 1966 e 1971, antes da divisão do Estado. Em sua administração, criou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), demonstrando seu compromisso com a educação e sua paixão por servir o coletivo. Ele faleceu de causas naturais, de acordo com a família, e seu velório será realizado em Campo Grande no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, no Parque dos Poderes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32374/visualizar/