Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 26 de Agosto de 2017 às 13:54
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto:Junior Silgueiro/Seduc-MT

A Escola Plena José de Mesquita, localizada no Bairro do Porto, em Cuiabá, foi contemplada na tarde de sexta-feira (25.08), pela Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), com novos mobiliários para atender a demanda dos alunos e da comunidade escolar.

A unidade estadual, que funciona em período integral, também recebeu kits de tintas para a revitalização do espaço físico da escola.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, foi recebido pelos alunos, que cantavam a música Trem Bala, de Ana Vilela. “Estou muito feliz de estar aqui, de ser recebido por vocês, enquanto cantavam essa canção, que me diz muito”.

Marrafon parabenizou a equipe gestora da unidade e destacou que a Escola Plena José de Mesquita apresenta hoje um índice de 90% de aprovação.

Em Mato Grosso, as Escolas Plenas realizam provas semanalmente, o que permite mensurar com precisão o nível de aprendizado.

“Pedagogicamente a vida está bem forte nessa escola, quero parabenizar a gestão. Hoje, vocês podem voltar a sonhar, vocês podem escolher as melhores faculdades do Brasil, porque aqui tem ensino que vão levá-los até elas”, destacou.

Durante a cerimônia foram entregues: 155 latas de tintas variadas, que serão utilizadas na pintura da estrutura da escola; 16 armários de aço; 20 caixas de papel chamex; bebedouro; freezer; kit refeitório; cadeiras e outros eletrônicos.

Segundo Creuza Barros, diretora da unidade, a entrega concretiza “a realização de um sonho”. A escola oferece o Ensino Médio em período integral desde o ano passado.

“Aguardamos isso há muito tempo. Como uma Escola Plena, temos a necessidade da melhoria na estrutura visando à qualidade das ações dos nossos alunos e também dos nossos funcionários. Então é um sonho que se realiza e vai ajudar muito no desempenho de todos aqui dentro”, finalizou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32481/visualizar/