Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 26 de Agosto de 2017 às 14:40
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Lenine Martins/Sesp-MT

Muita alegria, descontração e espírito esportivo marcou o 1º Jogos dos Pais da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). Cerca de 300 profissionais das forças de segurança competiram em 10 modalidades. Os três melhores classificados ganharam medalhas de ouro, prata e bronze, respectivamente.

A primeira competição da manhã foi corrida, posteriormente natação e futsal. O evento, realizado neste sábado (26.08) segue até às 18 horas, no Complexo Esportivo Aecim Tocantins, em Cuiabá, com atividades de vôlei, basquete, xadrez, truco, tênis de mesa, bozó e cabo de guerra.

Cada inscrito doou um litro de leite longa vida, que será repassado para a Associação Criança Feliz (Acrife) de Cuiabá.

Uma das idealizadoras da 1º edição dos jogos, a coordenadora de Gestão de Pessoas da Sesp Keila Nunes Costa, disse que promover a integração entre os servidores das unidades de segurança pública proporciona uma interação ainda maior para além das atividades profissionais.

“Este momento é muito importante. Os servidores estão empenhados com a programação e muitos trouxeram a família para participar desta atividade interativa. Estou feliz com o número de servidores que aderiu este evento”.

O secretário adjunto de Integração Operacional e de Inteligência, Gustavo Garcia, fez a abertura dos jogos e elogiou a iniciativa dos organizadores.

“Muito bom ver tantos profissionais e suas famílias participando deste evento, todos com um espírito esportivo e de muita união. A comissão que promoveu o evento está de parabéns”, destacou.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Jarbas, disse que ações como esta promovem ainda mais a integração e interação entre os profissionais. “Esta atividade proporciona ainda mais o fortalecimento e união que já temos nas nossas atividades operacionais diárias”.

Servidor da Politec, Jaime Trevizan chegou acompanhado da esposa e do filho e mostrou empolgação. “Muito bacana esta programação. Vou jogar futsal e terei a torcida da minha família”, frisou.

Já o servidor do Detran, Weslen Souza de Arruda, que aguardava ser chamado para entrar no jogo de futsal e defender a equipe demostrava nervosismo a cada jogada do adversário. “Quero poder contribuir com nosso time. Estou torcendo bastante e achei uma belíssima iniciativa este evento”.

Servidores da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e da Gerência de Aplicação Desenvolvimento Saúde e Segurança da Sesp coordenaram as atividades.

Participaram da programação os servidores das unidades de segurança pública de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Detran. Os sindicatos e associações das categorias de segurança pública, Assoade (Associação dos Sargentos, Subtenentes, Oficiais Administrativos e Especialistas Ativos e Inativos da PM/BM), Sinpaig (Sindicato da Área Instrumental do Governo), Sindes (Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais da Carreira dos Profissionais de Desenvolvimento Econômico e Social de Mato Grosso), Sindepo (Sindicato dos Delegados de Polícia), Amdepol (Associação Mato-grossense de Delegados de Polícia), Sindpeco (Sindicato dos Peritos Oficiais Criminais) e Siagespoc (Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil), apoiaram a realização do evento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32492/visualizar/