Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sábado - 20 de Agosto de 2016 às 16:08
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto por: Wander Lima
As unidades habitacionais fazem parte das mais de 14 mil moradias de 99 municípios mato-grossenses.
As unidades habitacionais fazem parte das mais de 14 mil moradias de 99 municípios mato-grossenses.
As chaves do residencial Francisca Loreiro Borba, em Cuiabá, serão entregues a 499 famílias, na próxima segunda-feira (22.08).O conjunto habitacional contou com investimento de R$ 6,8 milhões do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT), e está totalmente pronto.

A solenidade de entrega das chaves ocorre às 10h, no residencial, localizado no bairro Osmar Cabral. O evento contará com a presença do ministro das Cidades, Bruno Araújo, do governador do Estado, Pedro Taques, e do secretário de Estado das Cidades, Eduardo Chiletto.

Os serviços de saneamento da obra, que integra o programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, foram custeados pela Secid. O sistema implantado no local atenderá também outras 1.249 unidades habitacionais dos empreendimentos Nico Baracat I, II e III, (com previsão de entrega para janeiro de 2017) e cerca de cinco bairros situados no entorno do residencial.

O secretário das Cidades, Eduardo Chiletto, ressaltou a importância desse tipo de obra para a sociedade. "É gratificante participar destes momentos, que representam a realização de sonhos. Sabemos da importância que essas casas têm para os municípios e para as famílias.

Com uma gestão séria e honesta, conforme determinou nosso governador Pedro Taques, vamos entregar muito mais unidades em Mato Grosso", enfatizou o secretário Chiletto.

Alainne Fernanda Bueno da Cruz, de 26 anos e mãe de quatro filhos, é uma das contempladas com uma unidade do empreendimento. Para ela, que está desempregada, a nova moradia trará mais qualidade de vida aos pequenos João, Alisson, Gustavo e Guilherme.

“Essa casa veio no momento que eu mais precisava, sempre morei de aluguel e às vezes faltava dinheiro para pagar essa dívida. Estou desempregada e vivendo de bicos de faxina, com certeza agora meus filhos e eu vamos ter mais qualidade de vida”, disse.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/325/visualizar/