Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 16:04
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) por meio da Coordenadoria de Escola Pública de Trânsito (EPT-MT) capacitou 23 motoristas vinculados à Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), responsáveis pelo transporte escolar, com o Curso de Direção Defensiva, nos dias 17 e 18 de fevereiro, na Escola de Governo.

A capacitação, com carga horária de 16 horas/aula, tem a finalidade de sensibilizar os condutores a adotarem comportamentos seguros no trânsito por meio de conhecimentos e técnicas de prevenção de acidentes de trânsito.

O curso foi ministrado pelos Analistas do Serviço de Trânsito do Detran-MT, Ederson Aparecido Aires Carlini e Elbes Evangelista da Silva, da Gerência de Escola Pública de Trânsito e integra o Plano de Ação 2016 - Condutor Consciente.

“Espera-se que, após o curso, estes condutores se tornem capazes de compreender a importância do cumprimento das leis de trânsito como um dos pressupostos básicos para o exercício da cidadania e para a preservação e valorização da vida”, explica Elbes.

O gerente da EPT, Ederson Carlini, informa que o curso é gratuito e aberto a instituições e empresas que queiram proporcionar essa capacitação aos seus funcionários. “Levamos este curso às empresas e instituições, na capital e no interior, gratuitamente. Para ter acesso os interessados devem entrar em contato com a secretaria da escola e agendar. As turmas devem ter no mínimo 20 alunos”, lembrou Ederson.

Informações adicionais poderão ser obtidas por meio do e-mail gerept@detran.mt.gov.br ou telefones (065) 3615-4703/4661. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3251/visualizar/