Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CONCURSO PÚBLICO
Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 14:14
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Governo do Estado criou uma comissão que irá elaborar o concurso para os cargos de papiloscopia e técnico de necropsia da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A portaria conjunta assinada pelos secretários de Segurança Pública, Fábio Galindo Silveste; e de gestão, Júlio Modesto, foi publicada na edição de 22 de fevereiro do Diário Oficial do Estado, que circulou nesta terça-feira (23). 

A comissão será formada por um presidente e quatro membros da Secretaria de Gestão e da Politec.

A medida faz parte do programa de recomposição do efetivo das forças da Segurança Pública – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec - que é executado pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) desde o início desta gestão.

O edital do concurso público para o cargo de papiloscopista está previsto para publicação no mês de abril deste ano, seguindo cronograma fixado pela Seges. O certame deverá ofertar 100 vagas. Já o concurso para técnico de necropsia foi autorizado pelo governador no dia 1º de fevereiro para o preenchimento de 42 vagas.

Prorrogação do concurso

A Sesp prorrogou para mais dois anos, o concurso público referente ao edital nº 001/2013 – Sad/Sesp/MT, de 26 de agosto de 2013, para o preenchimento das vagas para os cargos de perito oficial criminal, perito oficial médico legista e perito oficial odonto-legista, para Cuiabá e interior do estado.

O edital de prorrogação foi assinado pelo secretário, Fábio Galindo Silvestre e publicado na edição do Diário Oficial que circulou nesta terça-feira (23).

O concurso foi homologado em 07 março de 2014, com validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

O diretor geral da Politec, Sadao Rubens Okada, lembrou que o último concurso para o cargo de técnico de necropsia foi realizado em 2009 e para papilocospista há 16 anos. “A instituição da comissão e a prorrogação do concurso são importantes para resolver a questão deficiência de pessoal na Politec”.

Segundo o secretário de Segurança Pública, todos os planejamentos para execução de concursos públicos da Segurança têm sido elaborado pela Sesp em conjunto com a Secretaria de Estado de Planejamento e Seges.

“O sistema de segurança compreende 12 carreiras e, para todas, há um plano estratégico de recomposição do efetivo, a fim de garantir a execução das ações prioritárias do Governo de Mato Grosso e a transparência nas ações realizadas”, completou Fábio Galindo. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3261/visualizar/