Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Sábado - 02 de Setembro de 2017 às 14:22
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Júnior Silgueiro

A Escola Estadual Nilo Póvoas, uma das 14 Escolas Plenas de Mato Grosso, passará por manutenção nos próximos dias. Isso porque a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) entregou à unidade dezenas de latas de tinta para que a pintura de todo o prédio seja renovada. Além disso, também foram entregues aparelhos de ar-condicionado.

Localizada no bairro Bandeirantes, em Cuiabá, a EE Nilo Póvoas foi construída há 47 anos e há muito tempo não passava por revitalização, segundo a diretora Márcia Bretas. “Essa entrega de tintas foi providencial; há muitos anos a nossa escola precisava dessa atenção. Hoje, a parte externa do prédio é vermelha, uma cor que não deixa o ambiente atrativo”, afirma.

Além disso, o projeto para reforma geral da escola está em fase final de elaboração e a licitação deverá ser lançada ainda neste ano. A Seduc já realizou todo o levantamento necessário para a realização das obras nas Escolas Plenas, que serão realizadas até o final de 2018, conforme previsto no Pró-Escolas.

Para a diretora da EE Nilo Póvoas, a ação fará toda a diferença no ambiente escolar, ainda mais que a unidade passou a funcionar em período integral. “Nós fazemos a parte pedagógica, mas estudar em uma escola bonita e aconchegante atrai os estudantes, os adolescentes reparam nisso, portando são ações de extrema importância, que mudam o ânimo de toda a comunidade escolar”, diz Márcia Bretas.

Pró-Escolas

A Seduc começou neste mês uma força-tarefa para revitalizar as seis Escolas Plenas da região metropolitana de Cuiabá, inclusive com a entrega de mobiliários, ar condicionado, geladeira, bebedouros e outros materiais pedagógicos, conforme a necessidade de cada unidade. Nos últimos dias foram feitas entregas nas escolas estaduais José de Mesquita, no Porto, e na Padre João Panarotto, no CPA IV.

A revitalização e a entrega de novos equipamentos às Escolas Plenas fazem parte do Pró-Escolas, maior programa de investimento em educação já lançado pelo Governo do Estado, e dividido nos eixos Estrutura, Ensino, Inovação e Esporte e Lazer.

Até o final de 2018, a Seduc deverá entregar, ainda, 35 novas escolas (sendo 17 já inauguradas), 20 quadras poliesportivas e 70 reformas, totalizando 140 obras. Para isso, a Secretaria conta com orçamento de R$ 180 milhões para este ano e mais R$ 180 milhões para 2018, um recorde histórico no estado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32630/visualizar/