Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 23 de Fevereiro de 2016 às 08:25
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), Rogers Elizandro Jarbas, se reuniu com o novo presidente do Sindicato do Centro de Formação de Condutores (SINDCFC), Rodrigo Graciano, representantes sindicais e alguns empresários de autoescolas, que apresentaram apoio ao controle biométrico e rastreabilidade de veículos automotores, que devem ser efetivados até setembro de 2016. Os empresários também trouxeram dúvidas e questionamentos da categoria.

Os representantes apresentaram as demandas que consideram importantes para solucionar as dificuldades geradas pelas distâncias entre os pequenos municípios e a sede do Detran, principalmente em relação aos procedimentos técnicos. O presidente afirmou que algumas ações devem ser realizadas até o próximo ano para amenizar estes problemas.

“Este ano vamos priorizar as demandas das bancas examinadoras, da fiscalização e as ações da Escola Pública de Trânsito. Vamos também realizar encontros técnicos de servidores e credenciados, criando multiplicadores de conhecimento, minimizando erros e trazendo celeridade aos procedimentos”, explicou o presidente do Detran.

De acordo com Rogers Jarbas, este ano serão realizados quatro encontros técnicos de servidores e outros encontros de credenciados (médicos, psicólogos, estampadores de placa, autoescolas e despachantes). De acordo com o presidente, o Detran-MT planeja projetos para promover um atendimento mais eficaz, como um Call Center que disponibilizará respostas às dúvidas mais frequentes, além de aulas desenvolvidas por Ensino a Distância (EAD) com o objetivo de aproximar tanto os servidores das unidades descentralizadas como credenciados que necessitam de constantes atualizações.

Também foi discutido o formato de aplicação dos testes teóricos e a frequência das bancas examinadoras no interior. O presidente disse que está sendo testada a aplicação da prova teórica por servidores das unidades desconcentradas (Ciretrans) que integram os polos da autarquia. Dependendo do resultado, o procedimento será estendido para todas as unidades do interior, tornando mais frequente a aplicação das provas teóricas e a banca examinadora para as provas práticas terá maior disponibilidade.

Dúvidas sobre as novas portarias e a implantação do simulador também foram respondidas pelo presidente da Detran. “O resultado foi ótimo. Tivemos uma reunião muito produtiva. Viemos principalmente para tirar dúvidas e obter esclarecimentos sobre as novas portarias publicadas”, disse a representante Associação dos Centros de Formação de Condutores do Norte do Estado, Edvane Dasia Finco.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3282/visualizar/