Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 19 de Setembro de 2017 às 11:34
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Seges-MT

A partir da próxima semana os servidores públicos estaduais de Mato Grosso poderão acessar crédito consignado junto a Cooperativa de Crédito Sicredi Centro Norte. O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão (Seges) assinou um convênio possibilitando o atendimento dos servidores pela financeira nesta segunda-feira (18.09).

Conforme o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, o servidor é diretamente beneficiado com a parceria, pois é possível que seja prestado ao servidor não só uma taxa de juros competitiva, mas uma alternativa para que ele possa utilizar dos consignados como uma solução e não um problema.

“O endividamento consciente possibilita ao servidor um menor nível de comprometimento de renda. Temos que mostrar aos servidores que os bancos e cooperativas podem auxiliar também mostrando os caminhos e soluções para os problemas financeiros que eles possuem”, explica.

Para o presidente do Sicredi Centro Norte, João Carlos Spenthof, o convênio é um marco da parceria do Sicredi, que tem uma filosofia cooperativista, com o Governo de Mato Grosso. Ele ressalta que a vantagem do colaborador ser associado ao Sicredi é participar e ser dono de uma cooperativa de crédito, e além de ter um diferencial nas taxas, ainda recebe a participação nos lucros.

“Queremos providenciar taxas e tarifas diferenciadas aos servidores porque está na nossa missão agregar valor e melhorar a qualidade de vida das pessoas. O nosso objetivo é que os recursos de Mato Grosso girem aqui dentro gerando emprego, progresso e renda para todos”, conta.

O servidor e secretário da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep) de Acorizal, Jocelito Eraldo de Souza, presente no evento, afirma que a parceria será boa principalmente para os moradores do interior. Isso porque em Acorizal, por exemplo, a única agência bancária do município é do Sicredi.

“É muito bem vindo, principalmente pela descentralização do serviço. Até então tínhamos que vir até Cuiabá para fazer as consignações, e agora podemos fazer o atendimento mais perto de casa”, conta.

Consignado

O empréstimo consignado é feito com o desconto das parcelas diretamente da folha de pagamento do servidor. O Sicredi oferece aos servidores taxas de juros a partir de 1,80% ao mês e até 96 meses para pagar. Além do consignado, os funcionários do Estado terão acesso a um mix de soluções financeiras oferecidas pelo Sicredi.

Atualmente cerca de 77% dos pouco mais de 78 mil servidores estaduais possui pelo menos uma operação de crédito consignado, senão mais que uma. A parceria possibilitará também que o servidor faça a portabilidade do seu empréstimo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/32933/visualizar/