Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sábado - 21 de Outubro de 2017 às 09:14
Por: Da Redação TA c/ MPE

    Imprimir


Quarenta recuperandos da cadeia pública de Nova Mutum, distante 239 Km de Cuiabá, serão qualificados por meio de uma parceria entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Senai e Conselho da Comunidade. O Termo de Cooperação entre as instituições para viabilização do projeto Reeducar foi assinado dia 19 e a previsão é de que as aulas comecem no dia 30 de outubro.

Segundo a promotora de Justiça Ana Carolina Fernandes, serão oferecidos dois cursos: Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras. As aulas serão ministradas dentro do estabelecimento prisional nos períodos diurno e noturno com carga horária de oito horas diárias. Cada curso terá carga horária total de 160 horas.

“Pretendemos, com esta iniciativa, promover ações para assegurar a qualificação profissional dos recuperandos do sistema prisional, como forma de levá-los à ressocialização, proporcionando conhecimento e oportunizando uma nova perspectiva”, destacou a promotora de Justiça.

De acordo com o termo de cooperação, o projeto está orçado em R$ 35.240,14 , sendo que metade do valor será custeado pelo Conselho da Comunidade com recursos financeiros oriundos de prestações pecuniárias e o restante pelo Senai. Ao Ministério Público caberá a fiscalização da execução dos cursos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33286/visualizar/