Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ACIDENTE
Domingo - 22 de Outubro de 2017 às 19:19
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Divulgação
Veículo em que grupo estava ficou destruído
Veículo em que grupo estava ficou destruído

Após sofrerem um grave acidente automobilístico, os integrantes do grupo de dança Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio se recuperam bem e agradecem a Deus por ninguém correr risco de vida. Das vitimas do acidente, duas estão em estado moderado e devem passar por cirurgias. Ainda não há informações sobre quantos permanecem nos hospitais.

O acidente ocorreu no início da noite de sábado (21), quando o grupo seguia em dois veículos, um micro-ônibus da prefeitura de Diamantino e uma van terceirizada, para realizar uma apresentação em Diamantino (208 Km de Cuiabá).

No entanto, devido à intensa chuva na ocasião, a van que levava aproximadamente 30 pessoas saiu da pista e capotou duas vezes na BR-364, próximo ao município de Nobres (146 Km de Cuiabá).

“No momento em que a van deslizou com a forte chuva e capotou na estrada, tivemos a sorte de ter uma ambulância por perto. Fomos muito bem atendidos pelas equipes de Diamantino e Nobres. Ficamos muito nervosos, mas graças a Deus estamos bem. Apesar de tudo, apenas dois dançarinos do grupo vão passar por cirurgia”, disse o diretor administrativo do grupo, Jeferson Guimarães Rosa.

Ao todo, 10 vítimas foram atendidas pela concessionária da rodovia, sendo que duas foram trazidas para o Pronto-Socorro de Cuiabá e oito levadas para o Hospital Laura de Vicuña, em Nobres. Além deles, outras pessoas foram socorridas pelas ambulâncias de Nobres e Diamantino.

“Alguns de nossos dançarinos e músicos tiveram fraturas e foram encaminhados para os hospitais de Nobres e de Diamantino, outros para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Mas estamos bem e nos comunicando, apesar da distância”, reforçou o diretor artístico e coreógrafo do grupo, Avinner Augusto.

Após o acidente, o veículo foi removido da pista e a rodovia foi totalmente liberada às 23h18. A fundadora e presidente do Grupo Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, bastante emocionada, agradeceu a todos os que ajudaram no momento difícil.

“Pelas condições que ficou o veículo após o acidente, Deus fez um milagre. Estamos todos salvos. Ficamos abalados na hora, mas não perdemos a fé em nenhum momento. Alguns se machucaram mais, mas a maioria está bem agora, graças ao meu bom Deus”, salientou Domingas.

O grupo Flor Ribeirinha de São Gonçalo Beira Rio venceu a competição internacional de Folclore no 18º Festival Internacional de Arte e Cultura de Buyukçekmece, realizado em agosto deste ano na Turquia. O festival é considerado um dos maiores eventos de folclore do mundo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33295/visualizar/