Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Terça - 24 de Outubro de 2017 às 19:20
Por: Redação TA c/ Sefaz-MT

    Imprimir


Sefaz/MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda, informa que o 13º salário dos servidores efetivos que fizeram aniversário no mês de setembro será creditado nas respectivas contas na manhã desta quarta-feira (25). O valor dessa folha soma R$ 32,442 milhões e inclui o pessoal da ativa e os aposentados.

Em virtude da indisponibilidade de caixa no Tesouro, o valor não foi creditado no dia 15. Mas o Governo continua empenhado em efetuar os próximos pagamentos no décimo quinto dia do mês seguinte ao da data de nascimento, apesar de o Estatuto do Servidor determinar que o pagamento seja efetuado até o dia 20 de dezembro.

O pagamento dos salários dos servidores é prioridade e mesmo que o momento econômico ainda não ofereça condições para que a folha salarial seja paga com tranquilidade, o Executivo continua trabalhando fortemente fazendo contas e remanejamentos para honrar esse compromisso.

“Medidas de austeridade já foram tomadas até agora e outras precisam ser adotadas. Nesse sentido, a aprovação do Regime de Recuperação Fiscal (RRF) é fundamental, tanto para mantermos o calendário de pagamento do Executivo em dia, quanto para retomarmos o equilíbrio fiscal de Mato Grosso”, afirma o secretário de Fazenda Gustavo de Oliveira.

Com os pagamentos efetuados nesta quarta-feira (25), o governo liquida toda a folha de setembro, totalizando R$ 493,982 milhões.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33328/visualizar/