Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 27 de Outubro de 2017 às 22:57
Por: Redação TA c/ Ascom PJC-MT

    Imprimir


Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá realiza neste sábado (28) mais uma edição do programa Mutirão da Limpeza. Atendendo, somente neste ano, 47 bairros em diferentes pontos da Capital, a ação de zeladoria contempla desta vez o Osmar Cabral, situado na região Sul. Coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, o programa oferece à população a prestação de diversos serviços que levam a melhoria na aparência do local e na qualidade de vida dos moradores.

Os trabalhos são iniciados às 7h e finalizados às 11h. Durante esse período, cerca de 250 operadores de limpeza urbana atuam na comunidade executando a limpeza das ruas, pintura de meio-fio, podas de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública e também reforço na coleta de lixo, por meio da empresa Locar Saneamento Ambiental, responsável pela prestação do serviço na cidade.

Considerado o carro chefe da Secretaria de Serviços Urbanos, no quesito limpeza, o Mutirão é também uma importante ferramenta que a gestão do Município tem empregado no combate de bolsões de lixo e preservação do meio ambiente. A cada edição, a ação resulta na retirada de toneladas de lixo, dando um novo visual as áreas utilizadas irregularmente para o descarte de resíduos.

Outro importante serviço prestado é o já conhecido “Cata-treco”. Por meio desta atividade, os moradores têm a oportunidade de fazer o descarte de materiais inservíveis, de maneira segura e dentro da lei. Essa medida é fundamental para evitar que objetos sem mais utilidade, como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam descartados em espaços inapropriados.

Novas ações

Como promoção da cidadania, o tradicional programa passou a englobar, neste mês, em seu quadro de atividades o “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos”. Por meio dessa nova alternativa, os moradores dos bairros beneficiados são levados para um passeio pelos principais pontos turísticos de Cuiabá, no dia anterior ao Mutirão. No sábado, a Secretaria desenvolve ainda o plantio de mudas nativas e a realização de pequenas palestras educativas sobre cuidados com meio ambiente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33356/visualizar/