Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ACIDENTE
Sexta - 17 de Novembro de 2017 às 11:39
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Neste domingo (19.11), às 18h, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), realiza ação educativa em homenagem ao Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, no Parque das Águas, em Cuiabá.

“Estenderemos uma faixa preta com uma pintura representando as 105 vítimas de acidentes de trânsito, ocorridos em 2016, no município de Cuiabá. Também faremos abordagens com panfletos”, informou a Coordenadora da Escola Pública de Trânsito, Vânia Queiroz.

Lembrado no terceiro domingo de novembro, o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito foi instituído pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1993, com intuito de confortar e unir forças para a conscientização sobre os riscos e cuidados necessários no trânsito.

Vânia explica que a data homenageia as pessoas que morreram em virtude de acidentes de trânsito, além das famílias e aqueles que, de alguma forma, tiveram suas vidas afetadas por essa tragédia. O objetivo é alertar e esclarecer as fatalidades que podem ser evitadas pelos condutores que devem agir sempre com prudência e responsabilidade no trânsito.

A Gerente de Ações Educativas, Rosane Pölz, orienta o condutor a ficar atento e procurar evitar acidentes “As pessoas devem se concentrar no trânsito, se precavendo até de outro condutor, se não conseguir evitar que pelo menos minimize o acidente”, disse.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33559/visualizar/