Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Quinta - 23 de Novembro de 2017 às 00:32
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves

A Prefeitura de Cuiabá fará a ligação da rede elétrica no trecho entre a Avenida Ciríaco Cândia e a ponte Mário Andreazza que liga Cuiabá à cidade de Várzea Grande, nesta quarta-feira (22). Ao todo, foram investidos cerca de R$ 380 mil para a instalação de 1,5 km de ilumicação pública na região.

A nova realidade comprenderá o centro do canteiro e da ponte, com a implantação de 41 postes do tipo galvanizados metálicos, sendo 29 postes com três luminárias e 12 postes com duas luminárias, totalizando o uso de 111 lâmpadas de vapor metálico, com distância de 40 metros de distância entre eles.

O formato com braços mais longos certifica um alcance maior da iluminação, ao contrário dos antigos, que possuem desdobramentos mais curtos e atinge um menor raio.

Para o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, a iniciativa é para melhorar um dos principais pontos de entrada da cidade. Além disso, a iluminação irá colaborar com segurança do local.

“Só neste ano, a prefeitura já realizou mais de 15 pontos de extensões de iluminação pela cidade, entre elas atrás dos shopping Pantanal e Três américas, no bairro Dr. Fábio e na continuidade da Avenida Rubens de Mendonça, entre outras. Em breve, pretendemos entregar nos residenciais Solar da Chapada, Ilza Terezinha Picole, Buritis, Wantuil de Freitas e Jamil de Nadaf, região da grande CPA, que já estão sendo instalados faltando, apenas, a aprovação do projeto e posteriormente a ligação da concessionária de energia”, explica.

Os técnicos da Secretaria de Serviços Urbanos farão a ligação da rede no período noturno, sem prejudicar o fluxo de carros nas vias. Os recursos utilizados são próprios e também por meio Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33620/visualizar/