Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 24 de Dezembro de 2017 às 20:16
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Gustavo Lima

O prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro participaram neste sábado, 23, do encerramento das festividades natalinas da capital cuiabana. Começando pela Praça Alencastro no Natal Iluminado, onde percorreu a Orla, até a Vila Cuiabana.

Conforme o prefeito Emanuel o compromisso da gestão é pela união de todas as pessoas, demonstrando todo esse carinho através do resgate de lugares históricos, social e de devoção, como o Centro Histórico e a Região do Porto, locais emblemáticos, que foram palco de conquistas heroicas e onde tudo começou.

“Todos nós que somos daqui, que vivemos e amamos essa cidade temos que preservar esse solo abençoado e dar a ele a vida que ele merece, trazendo gente, entretenimento, diversão, alegria e mais qualidade de vida a população. Vamos fazer da Praça Alencastro o local de encontro da tradição com a modernidade e a projeção mapeada foi o encontro de um passado de glorias para um futuro promissor. Já a Orla do Porto é um marco significativo no desenvolvimento da história, da cultura, da política, social e administrativa, da nossa cidade. Após revitalizada e entregue a população é o palco de grandes eventos que marcaram o local como o Carnaval e o aniversário de Cuiabá. E agora vamos fazer um reveillon maravilhoso, com grandes atrações regionais, valorizando nossos artistas cuiabanos, e o show nacional do cantor Felipe Araújo. Ao virarmos o ano além de desejarmos um 2018 de muita paz e muita saúde para a família cuiabana entraremos também virando uma página de muita luta, de muito trabalho preparando a nossa querida cidade para a contagem regressiva rumo aos 300 Anos”, ressaltou o prefeito.

Na praça, a missa campal começou pontualmente às 19h, com os agradecimentos do padre Mauro que orou em intenção a todos aqueles que lutam para fazer uma Cuiabá melhor. “Agradeço ao Senhor pelo ano de 2017, damos ação de graças a todos os trabalhos que a prefeitura tem realizado na cidade. Oro para todos os comerciantes, servidores, funcionários, as famílias e para todos aqueles que trabalham na segurança pública um ano abençoado”, disse o pároco.

O Natal Iluminado realizado na praça Alencastro desde o dia, 09, atraiu famílias inteiras, trabalhadores e muita gente que nunca viu o centro histórico tão movimento e iluminado nesta época do ano, todos os dias havia uma atração diferente. O presépio e o Papai Noel fizeram a alegria das crianças e a projeção mapeada encantou tanto as crianças, quanto os adultos que ficaram impressionados com a tecnologia.

Para o secretário Extraordinário dos 300 Anos Junior Leite, realizar esse evento na praça foi uma grande conquista não só da prefeitura como da população que faz do centro seu caminho diário. “Nós nos empenhamos trabalhamos noite e dia aqui na praça, fomos atrás de parceiros que acreditam no nosso trabalho e na gestão Emanuel Pinheiro. Conseguimos fazer da praça um grande encontro da cuiabania e com certeza torná-la mais um espaço de lazer para todos que aqui passam. Estou muito feliz por ter comprido, à risca, as determinações do nosso prefeito. E assim foi o nosso presente de Natal para nossa querida Cuiabá, espero que todos tenham gostado e agora nosso próximo encontro é na Orla do Porto, na festa da virada”, concluiu o secretario Junior Leite. Ele ainda informa a toda população que a decoração e as luzes da praça permanecerão até o dia 07 de janeiro.

“Nossa tá lindo! Sou frequentadora das missas na Catedral e nunca vi aqui nada parecido. Vim com minha irmã e meus sobrinhos e nós não imaginávamos que era lindo assim...”, falou a farmacêutica Sandra Nara de Araújo.

“Eu pedi para minha mãe me trazer na praça para eu falar para o papai Noel o presente que eu quero ganhar, um carrinho com controle remoto”, contou Deivison Diego de Arruda Souza, de 5 anos.

Chegando na Orla do Porto o prefeito foi conhecer a Casa do Papai Noel instalada dentro do Museu do Rio. “As figuras natalinas sempre nos remetem a magia do natal. E aqui está muito bonito, tenho certeza que as famílias cuiabanas, em especial as crianças estão entrando no universo de encantos que é só delas. E esta é a nossa proposta, trazer um pouco de alegria a população”, finalizou Emanuel Pinheiro.

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o Natal da Orla do Porto foi concebido dentro das determinações do prefeito Emanuel Pinheiro que é prestigiar as famílias que moram ou tem fácil acesso a essa região da cidade, além de deixar tudo preparado para receber a grande festa da virada. “Abrimos com uma festa lúdica, com a mega Catata de Natal em parceria da Igreja Batista, que trouxe para o palco mais de trezentos músicos, onde conseguimos reunir cerca de 6 mil pessoas em torno de um grande concerto. Fizemos uma Casa do Papai Noel toda climatizada e decorada e ao longo da orla, a partir de uma árvore de Natal, iluminamos toda a avenida, abrimos a Vila Cuiabana para os artesãos cuiabanos exporem seus trabalhos. Enfim, trabalhamos com afinco para levar um Natal especial para toda população”, completou Vuolo.

“Eu venho aqui sempre e, sempre me surpreendo. Cada vez fica mais bonito. Hoje trouxe as crianças para ver o papai Noel e elas não queriam mais sair de lá, mas também, está tudo tão bonito”, conferiu o vendedor Fernando Ferreira.

“Menina gostei demais! Eu vim passar o Natal aqui com minha filha e meu genro e estou encantada com esse lugar. E ainda está tão fresquinho... Já andamos de uma ponta a outra, muito bonito, parabéns ao prefeito que está fazendo a alegria de muitas famílias” destacou a aposentada Justina Correa Lima, que mora em Goiás.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/33855/visualizar/