Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Quinta - 18 de Fevereiro de 2016 às 09:07
Por: Globoesporte.com

    Imprimir


Depois de quase 40 anos no poder, João Carlos Orione renuncia à presidência da Federação Mato-Grossense de Futebol – FMF. Desde 2014 o ex-presidente vem sofrendo com seu estado de saúde e esteve de licença por diversas vezes. Orione presidiu a FMF de 1977 a 2016, um dos maiores mandatos da história do futebol brasileiro.

O anúncio da renúncia de Carlos Orione foi feito através de documento publicado no site oficial da federação onde explica que seu estado de saúde foi o principal fator para o desligamento da entidade. No inicio deste ano, presidentes dos principais clubes de Mato Grosso protocolaram um pedido de renúncia alegando que a administração de Orione estava ultrapassada.

A tendência é que João Carlos de Oliveira, vice que já vinha presidindo a FMF, deva ser mantido no cargo até o final do mandato, que vai até 2017.

Confira o comunicado de desligamento de Orione da FMF na íntegra:

Prezados senhores,

Depois de um longo período de dedicação à Federação Mato-Grossense de Futebol , palco de responsabilidades ímpares, preocupações e também de muitas alegrias, venho por meio desta, por questões de saúde, comunicar-lhes meu desligamento definitivo, em caráter irrevogável, do honroso cargo de Presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, ao qual fui eleito para um mandato de quatro anos, compreendido de 26/05/2013 à 26/05/2017.

Assim, com a consciência tranquila e a certeza do dever cumprido, agradeço a todos o apoio recebido.

Atenciosamente, Carlos Orione





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3399/visualizar/