Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Segunda - 05 de Fevereiro de 2018 às 11:13
Por: Redação TA c/ Seduc-MT

    Imprimir


A Escola Estadual Manoel Gomes, em Várzea Grande, ofertará o ensino integral a partir do ano letivo de 2018. Na noite de quinta-feira (01.02), a comunidade escolar votou e decidiu adotar o modelo da Escola Plena para atender os estudantes do Ensino Fundamental.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, esteve na escola no dia 25 de janeiro e levou a proposta à comunidade escolar, que manifestou o desejo de aplicar a metodologia pedagógica, que tem criado índices satisfatórios de aprendizagem, redução da evasão e da violência no ambiente escolar.

Rogério Gomes, da Coordenadoria de Ensino Integral da Seduc, contou que, de forma unanime, todos concordaram em aceitar que a escola passe a ofertar o ensino integral.

“No ensino de período integral, além de uma pedagogia específica, os estudantes recebem três alimentações diárias (café da manhã, almoço e lanche) e passam a ter um acompanhamento mais próximo por parte dos professores, para reforço do conteúdo ofertado em sala de aula”, informa.

Diferencial

A Seduc já conta com 39 Escolas Plenas, dessas, nove vão ofertar o Ensino Fundamental integral, que é uma das novidades para o ano letivo de 2018.

“O novo desafio dentro do nosso ensino integral, já que no ano passado, trabalhamos com o Ensino Médio. Agora, temos que pensar no ensino-aprendizagem na segunda etapa do Ensino Fundamental, para isso, temos uma matriz curricular preparada, com valorização da Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Matemática”.

A base diversificada também está presente com aulas de iniciação cientifica, práticas esportivas, estudos aplicados de Língua Portuguesa e Matemática, além de projeto educativo cultural, avaliação semanal e um dos destaques do modelo, o protagonismo estudantil.

Matrículas

Aos interessados, a Escola Plena Manoel Gomes está localizada na Tv. Barnabé de Mesquita, nº 758, no Bairro Manga, em Várzea Grande.

As matrículas para novos estudantes podem ser realizadas na secretaria da escola. Mais informações pelo telefone (65) 3685-5952.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34134/visualizar/