Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Segunda - 26 de Fevereiro de 2018 às 18:01
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Manter a folha salarial em dia, demonstrando todo respeito ao servidor público e reforçando seu valor dentro da administração do Município. Essa tem sido uma das grandes bandeiras da gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, que anunciou nesta segunda-feira (26) o adiantamento do pagamento, referente ao mês de fevereiro, para esta terça-feira (27). Conforme determinado pelo chefe do Executivo cuiabano, o trabalhador do Município poderá efetuar o saque de seus recebimentos a partir das 6h.

Segundo explica o prefeito Emanuel Pinheiro, comumente, todo início de ano é marcado como um período de pouco aquecimento na economia municipal, impossibilitando, assim, as grandes entradas na arrecadação da Prefeitura. Nesse sentindo, ele destaca que é necessária a elaboração de um plano que zele pelo equilíbrio das contas públicas. Emanuel ressalta ainda que, somente por meio desse trabalho comprometido e planejado, é possível continuar honrando compromissos básicos de uma gestão, como o pagamento em dia do servidor.

“Não somente nessa época, mas durante todo o mandato, é preciso que o administrador público esteja cada vez mais atento, combatendo todo tipo de gasto desnecessário e preservando o erário. É exatamente o que temos feito desde o primeiro dia a frente da Prefeitura e é o que nos permite cumprir corretamente com nossas obrigações. Dessa forma, consigo hoje dar essa boa notícia para a economia da cidade e, principalmente, para meus colegas servidores públicos, que é o adiantamento dos salários”, argumenta Pinheiro.

A folha salarial do segundo mês de 2018 é de cerca de R$ 53 milhões, correspondente ao pagamento de mais de 18 mil servidores que prestam serviços na administração direta ou indireta do município. Os valores serão depositados nesta segunda-feira (26) e estarão disponíveis para movimentação a partir das 6h desta terça-feira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34282/visualizar/