Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Quarta - 17 de Fevereiro de 2016 às 09:17
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Prefeitura de Cuiabá está em busca dos familiares de um idoso, que não se recorda do seu nome, e de uma jovem identificada como Viviane Campos Alves, que foram atendidos pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano e acolhidos no albergue Manoel Miraglia, em Cuiabá.

O idoso foi encaminhado ao Centro de Referência  Especializados de Assistência Social (CREAS) do Centro após ser encontrado vagando pelas ruas do bairro Poção.  Por não ter vínculo com a comunidade local, a presidente do bairro, Berenice da Silva, encaminhou o idoso à unidade de assistência na tentativa de encontrar algum familiar.

No centro de referência, o idoso passou por uma avaliação realizada pela assistente social, mas não soube dizer seu nome, idade, ou o endereço de sua casa. Ele não possui documentos pessoais e não aparenta ter vivência de rua, já que estava vestido, limpo e calçado.

“A dificuldade de encontrar algum familiar do idoso é grande, pois durante a entrevista ele não disse nada. Não sabemos sequer se ele possui problemas de saúde, além da sua visão limitada. Por isso, precisamos com urgência encontrar algum familiar”, disse o coordenador do Serviço Especializado em Abordagem Social, Juciney da Silva.

A outra pessoa que está em busca de seus familiares é Viviane, que tem 27 anos, é nascida em Mato Grosso do Sul, e está acolhida no albergue desde dezembro. Ela foi diagnosticada pelos médicos da policlínica do Planalto com transtorno mental e, além disso, está com a perna engessada devido a uma fratura.

De acordo com a assistente social do albergue, Marilce Barros, as informações que se possuem da jovem são oriundas do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), obtidas durante uma consulta a que ela foi submetida. Isso porque a jovem tem a fala incompreensível, confusa e prefere não dizer seu endereço ou dados sobre sua família.

“Desde que ela chegou aqui, tentamos obter mais informações, saber se ela tem parentes em Cuiabá, mas sem sucesso. Ela já chegou aqui com a perna engessada e foi ao médico uma vez, após muita insistência”, afirma.

O pai da jovem foi identificado como Virgolino Bento Santos Alves. No entanto, ainda não há informações sobre o paradeiro dele. “Precisamos do apoio para encontrar o pai dessa jovem, ou mesmo algum familiar, porque ela precisa de tratamento médico e cuidados familiares”, finaliza a assistente social.

Aqueles que tiverem informações sobre alguma dessas pessoas podem procurar o albergue Manoel Miraglia, no telefone 3616-6655, no Centro de Referência, no telefone (65) 3616-6730, ou ainda na sede, localizada na Rua Barão de Melgaço, esquina com a Rua Major Gama, Nº 2391.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3442/visualizar/