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CIDADE
Terça - 13 de Março de 2018 às 17:09
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

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Rafael Manzutti

Com o avanço de mais uma etapa das escavações para construção da trincheira no entrocamento entre as rodovias Helder Cândia (MT-010) e Emanuel Pinheiro (MT-251), o trecho foi interditado totalmente na segunda-feira (12), em frente a Procuradoria Geral do Estado (PGE).

A partir de agora, os motoristas e pedestres que utilizam o órgão e os comércios na região deverão utilizar os acessos locais que estão devidamente sinalizados. "Pedimos paciência aos motoristas e pedestres. O trecho está totalmente sinalizado e os usuários deveram trafegar pelos acessos locais que foram construídos", afirmou o superintendente de Obras da Sinfra, Diogo Menezes.

Trincheira

A nova trincheira, que estará localizada no entroncamento das duas pistas estaduais (MT-251/010), terá 365 metros de comprimento com 7.311 m² no total. Até o momento, foram escavados mais de 75% da futura trincheira. Serão investidos um pouco mais de R$ 20 milhões na obra. Os recursos são do Pró-Turismo, programa ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec). Obra deve ser entregue no final de 2018.

Duplicações

Paralelo à obra da trincheira, o Governo de Mato Grosso também está executando a obra de duplicação de 4,9 km da Estrada da Guia. A obra segue em ritmo acelerado, e, neste momento já começa a ser aplicada a primeira camada do asfalto novo e vem sendo realizado os serviços de base e sub-base da pista.

A duplicação da Estrada da Guia segue o mesmo conceito da que é executada nos 3,6 km da Estrada da Chapada (MT-251), do entroncamento com a MT-010 (Atacadão) ao trevo de acesso ao bairro Jardim Vitória (Fundação Bradesco). Ou seja, pista duplicada com ciclovia ao centro.

Orçada em pouco mais de R$ 30 milhões em recursos da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), a expectativa da Sinfra é concluir a obra da Estrada da Guia até o final de 2018. Já a duplicação da Estrada da Chapada deve ser encerrada no primeiro semestre de 2018. Nos dois casos, serão duas pistas com três faixas de rolamento com 3,5 metros de largura, ciclovia localizada no canteiro central, e cinco metros de calçada em cada lado da via.





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