Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Terça - 20 de Março de 2018 às 17:43
Por: Redação TA c/ Sejudh-MT

    Imprimir


Sejudh

A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) informa que houve um motim no início da tarde desta terça-feira (20.03) nos raios 3 e 4 da Penitenciária Central de Cuiabá (PCE), onde estão custodiados aproximadamente 850 presos. O motim foi imediatamente controlado pela equipe de contenção da unidade.

O movimento dos apenados se iniciou em protesto às ações de revista realizadas nos raios da penitenciária na manhã de hoje. Foram acionadas equipes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR), Serviço de Operações Penitenciárias Especiais (SOE), além de apoio do corpo de agentes da unidade para controlar o motim.

O motim ocasionou a morte do custodiado Jesuíno Cândido da Cruz Júnior, 28 anos, do Raio 3, que foi transferido da cadeia pública de Várzea Grande para a PCE em outubro de 2017. Ele cumpria pena por tráfico de entorpecentes e roubo.

Foram acionadas equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a liberação do corpo e iniciar investigação, e da Politec para procedimento de medicina legal. Somente laudo do IML determinará a causa da morte. Quatro presos feridos passaram por atendimento médico na área de saúde da unidade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34536/visualizar/