Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 02 de Abril de 2018 às 11:59
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Divulgação

A Prefeitura de Cuiabá lança oficialmente nesta terça-feira (03), às 14:00 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Cuiabá, o Fiscalizap em comemoração aos 299 anos da Capital. Trata-se de uma ferramenta em que os munícipes poderão interagir diretamente com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), através do Whatsapp.

O objetivo do Fiscalizap será fazer com que a população participe mais e ajude a Semob a fiscalizar situações que incidam no trânsito, com mais agilidade e eficiência. O denunciante poderá ligar ou enviar mensagens que serão prontamente atendidas pelo Centro de Controle de Mobilidade Urbana (CCMOB) da Secretaria.

Os agentes na CCMOB vão identificar o condutor proprietário que estiver cometendo a irregularidade por meio da foto da placa do carro recebido no Whatapp da Semob. Após a identificação os agentes vão ligar para esse condutor.

Os agentes de trânsito que entrarão em contato com o condutor, terão acesso ao número do telefone por meio do sistema de banco de dados da Semob, portanto ao receber fotos do veículo com o número da placa, será feito o contato com o proprietário que consta no cadastro.

Caso essa ligação não tiver êxito na retirada do veículo, um Agente de Trânsito irá até o local para fazer a fiscalização in loco. A não retirada de imediato, poderá implicar em medidas administrativas e, até mesmo, a remoção veicular.

Para utilizar o aplicativo via Whatsapp basta adicionar o número (65) 99235-6950.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34692/visualizar/