Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Sexta - 13 de Abril de 2018 às 17:25
Por: Redação TA c/ Sejudh-MT

    Imprimir


Os agentes penitenciários da unidade prisional de Sorriso frustraram uma tentativa de fuga na manhã desta sexta-feira (13.04). Um túnel de aproximadamente de 1,90 m de altura e 10 m de profundidade foi identificado após revista em uma das quatro celas onde estão 24 reeducandos.

Conforme o diretor da unidade, Enilson de Castro Souza, há cinco dias ele recebeu informações de que os reeducandos desse corredor estavam planejando uma fuga e, a fim de verificar a veracidade da informação, a unidade contatou a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e da Policia Civil da cidade para investigar o caso.

Ação suspeita

Ele explica que ontem os presos anunciaram uma paralisação pacifica alegando alimentação inadequada e disseram que não iriam sair da cela. “Foi nesse momento que percebemos que alguma coisa estava errada, então, hoje pela manhã chamamos os reeducandos das quatro celas desse corredor para um banho de sol onde faríamos uma reunião para ouvir suas demandas”, conta diretor.

Enquanto uma equipe de agentes estava com o grupo no banho de sol, outra equipe fez revistas nas celas. “E nesse momento encontramos o túnel e frustramos a tentativa de fuga”, diz Enilson.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34924/visualizar/