Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Terça - 17 de Abril de 2018 às 13:44
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


A prefeita Lucimar Sacre de Campos fez a entrega oficial de 500 ‘Caminhas Soninho Empilháveis” a 19 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), na segunda-feira (16), na Subsecretaria de Educação, Cultura, Esportes e Lazer. Esta mobília substituirá os colchões das respectivas unidades com conforto e segurança de forma adequada às crianças atendidas pelo município. A medida também visa garantir maior higiene no cuidado e proteção das crianças. A solenidade contou com a participação de diretores, coordenadores das unidades e representantes de Conselhos de Educação.

“Nossa prioridade é o bem estar das crianças e esses equipamentos irão auxiliar muito o cotidiano dos pequenos e também dos profissionais das unidades”, destacou a prefeita Lucimar Sacre de Campos, acrescentando que “a gestão entregará no próximo ano mais 16 novos Centros Municipais que ampliarão a cobertura da demanda de mais 5 mil novas vagas na Educação Infantil.

A prefeita enfatizou ainda que os investimentos na educação têm o objetivo de propiciar ao alunado o desenvolvimento integral, contribuindo para a formação de um cidadão mais atuante, consciente de seus direitos e deveres. Pela construção do conhecimento e desenvolvimento de habilidades, o aluno tem a possibilidade de refletir e atuar sobre o meio, ampliando o universo de relações e as características de cada área do conhecimento. “Dando estrutura a educação, a gestão cumpre seu papel constitucional de oferta integral na formação adequada às crianças várzea-grandenses”.

De acordo com a gerente da Educação Infantil, Luz Marina Coelho as camas são adequadas para os ambientes internos e externos. Os produtos são práticos e funcionais, além de serem desmontável e empilhável. “Uma das características do produto é a facilidade no processo de higienização, pois o tecido é vazado e 100% poliéster de alta resistência revestido de policloreto de vinila (PVC), material durável e de fácil manuseio. Várzea Grande está passando por uma mudança histórica, em especial, a educação infantil, que além do cuidado e proteção, o ensino aprendizagem está pautado na qualidade e eficiência”.

A superintendente Pedagógica, Gonçalina Rondon, aproveitou a oportunidade para destacar os avanços sentidos pela comunidade escolar desde o início da gestão e ressaltou a qualidade dos serviços prestados pelo município, principalmente na infraestrutura, merenda, material didático, entre outros.

O secretário de Educação, Esportes, Cultura e Lazer, Silvio Fidelis destacou a responsabilidade, seriedade e compromisso em prol de uma educação de qualidade em Várzea Grande. “Esses marcos legais já apresentam a importância de garantir a proteção de integralidade das crianças e adolescentes. A formação começa na base, na educação infantil que começamos a formar o alicerce dos nossos adolescentes. E tudo isso está sendo possível por priorização da gestão em empregar políticas públicas educacionais com resultados e efetivação. Estamos no foco certo e no caminho certo, a gestão será marcada por uma educação referencial para outras cidades”.

A estrutura física das ‘Caminhas Soninho Empilháveis’ é de alumínio, com 4 pés de plástico resistente, com calços antiderrapantes, cantos e extremidades arredondadas para evitar acidentes. O processo de montagem pode ser realizado apenas com encaixe das peças, sem a utilização de ferramentas ou parafusos. A caminha possui altura de 15 cm, o que elimina o problema de as crianças adormecerem apenas sobre colchões e colchonetes no chão e evita que fiquem em altura de risco de quedas. O produto suporta peso máximo de até 50 kg, o seu peso é de 2,5 kg.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/34964/visualizar/