Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ECONOMIA
Sexta - 12 de Fevereiro de 2016 às 14:11
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A Secretaria de Fazenda (Sefaz) e a Controladoria Geral do Estado (CGE) buscam o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para realizar uma revisão na Secretaria Adjunta da Receita Pública, responsável pela arrecadação do Estado.

Ontem (11.02), o secretário Paulo Brustolin e o controlador-geral, Ciro Gonçalves, se reuniram com o presidente do TCE, conselheiro Antonio Joaquim, para definir as estratégias do trabalho, que deve ser realizado em conjunto, de forma harmônica. Sefaz, TCE e CGE, também vão buscar parceria do Ministério Público.

Segundo o secretário Paulo Brustolin, o objetivo é fazer a revisão nos processos adotados pelo Estado no ingresso da receita pública com a finalidade de identificar possíveis gargalos. De posse do diagnóstico, será elaborado um plano de providências visando ampliar os controles, melhorar processos e a eficiência e eficácia da arrecadação do Estado.  

A equipe de trabalho contará com servidores da Sefaz, TCE e CGE, e deverá ser definida até março. Brustolin informa ainda que os trabalhos podem se estender para a Secretaria Adjunta do Tesouro.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3541/visualizar/