Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SISTEMA PRISIONAL
Segunda - 28 de Maio de 2018 às 17:05
Por: Redação TA c/ Sejudh-MT

    Imprimir


Sejudh-MT

A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) está monitorando o fornecimento de alimentação nas unidades dos Sistemas Penitenciário e Socioeducativo diante do desabastecimento em função da paralisação nacional dos caminhoneiros, que afetou a entrega de diversos insumos em todo o estado, como combustíveis e gás de cozinha.

As empresas que fornecem alimentação aos custodiados, assim como aos servidores que trabalham nos plantões nas unidades, estão adaptando os cardápios, considerando a orientação nutricional definida pela equipe técnica da Sejudh, para que possam trabalhar com os insumos que possuem em estoque. Nenhuma unidade dos Sistemas Socioeducativo e Penitenciário deixou de receber as refeições (café da manhã, almoço e jantar). O monitoramento junto às unidades é feito diariamente.

Contudo, como medida de reforço a Sejudh liberou nas unidades prisionais do estado a entrada de alimentação caseira pronta levada por familiares dos custodiados, levando-se em conta os tipos de alimentos permitidos e as quantidades autorizadas, previamente comunicadas.

A Secretaria de Justiça integra o Comitê Gestor de Crise, presidido pelo governador Pedro Taques, que está deliberando ações para evitar o agravamento da crise do abastecimento, por conta da paralisação dos caminhoneiros em todo país. O Governo determinou prioridade no abastecimento de combustível e insumos para os setores de segurança e saúde.

Em reunião na manhã desta segunda-feira (28.05), o Comitê Gestor definiu a estratégia operacional para a escolta de caminhões carregados com combustível para o abastecimento de postos no estado. Além das forças policiais, as outras Secretarias e entidades que integram o Comitê monitoram ações nas áreas de alimentação, saúde, segurança e abastecimento de combustíveis. Fazem parte do Comitê de Gestão de Crise as secretarias da Casa Civil, Gabinete de Governo, Casa Militar, Procuradoria-Geral do Estado, Segurança Pública, Fazenda, Justiça e Direitos Humanos, Comunicação, Saúde, Gestão, Desenvolvimento Econômico e a Defesa Civil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35519/visualizar/