Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 01 de Julho de 2018 às 17:28
Por: Redação TA c/ Secom-CBA

    Imprimir


Luiz Alves

A data para a interdição da Ponte Professor Benedito Figueiredo, que fica na Avenida Engenheiro Quidauguro, ligando os bairros Coophema e Praeirinho, foi adiada de segunda-feira (02) para terça-feira (03). A partir das 6h, o local será bloqueado pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), para que o serviço de reestruturação da estrutura tenha continuidade. A orientação da Secretaria é que os condutores que passam pela região redobrem a atenção.

Conforme o diretor de Trânsito, Michell Diniz, a mudança na data foi necessária devido redução do número de servidores que trabalharão na segunda-feira, por conta do decreto que estabelece ponto facultativo, em virtude da partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo da FIFA 2018.. “Adiamos em um dia, visto que no dia que estva programado inicialmente foi assegurado o ponto facultativo. Portanto, não teremos o efetivo necessário para a intervenção”, afirma Diniz.

O secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, conta que o prazo da interdição deve ser de até 15 dias. Durante esse período, o secretário recomenda a atenção redobrada dos condutores para as sinalizações. “Essa é uma interdição considerada importante. Como não há rotas de desvios, teremos um gargalo nas Avenidas Beira Rio e Fernando Correa da Costa. Os locais próximos aos bloqueios serão sinalizados e a Semob dará total apoio, através também dos nossos agentes de trânsito”, finaliza Antenor.

Obra

A obra da ponte Benedito Figueiredo é de responsabilidade do Governo do Estado, por meio da Secid. Porém, a pasta rompeu o contrato com a empresa A.I. Fernandes Serviços de Engenharia, por não cumprir o prazo de finalização que eram de 90 dias.

O trabalho de reconstrução da cabeceira da ponte foi reiniciadas em janeiro pela empresa Conenge Construção Civil LTDA., vencedora do processo licitatório de caráter emergencial realizado pela Secretaria. A empresa tem até 90 dias para a conclusão, ao custo de R$ 514,4 mil.

A construção da ponte foi idealizada para a Copa do Mundo de 2014 e teve orçamento final de R$ 5,83 milhões. O objetivo da obra, que liga as avenidas Beira Rio à Quindauguro Fonesca, é desafogar o trânsito na Avenida Fernando Corrêa, uma das principais de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/35815/visualizar/