Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Domingo - 09 de Setembro de 2018 às 09:34
Por: Redação TA c/ Sicom-CBA

    Imprimir


Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá começou a atuar em diversos pontos da cidade com os trabalhos de contensão de erosão e revitalização de passeios públicos. A ordem de serviço para a empresa responsável por dar andamento nas obras foi assinado no último dia 31 de agosto e tem o período de 120 dias estipulado como prazo de execução. As intervenções visam sanar os problemas estruturais nas calçadas e pistas de rolamento, identificados como de extrema urgência pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

Durante o prazo estabelecido no contrato, os trabalhos serão efetuados nas quatro regiões da Capital. Neste primeiro momento, todos os esforços estão sendo concentrados em nove locais mapeados na região Oeste. Seguindo o cronograma de atividade, a primeira contenção já foi finalizada no trecho entre a Avenida Miguel Sutil e o acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, no bairro Santa Maria. Atualmente, uma equipe está trabalhando na via de ligação do bairro Rodoviária Parque com a Avenida Miguel Sutil.

Além desses dois, os outros pontos identificados na região Oeste são: Avenida Miguel Sutil, trecho no bairro Cophamil; Travessa Delgado Santana com a Rua Paranaíba, no bairro José Pinto; Córrego do Bufante, no Despraiado; Rua Osvaldo da Silva Corrêa com a Budapeste, também no Despraiado; Avenida José Feliciano Figueiredo, Porto; e Rua Brilhante, no bairro Alvorada. Após essa primeira etapa, a empresa levará os mesmo serviços para pontos levantados nas regiões Leste, Norte e Sul.

“Por meio de nossa equipe de monitoramento, fizemos um levantamento de campo e mapeamos as localidades, onde essas situações necessitavam de uma intervenção urgente. Após esse estudo, trabalhamos na parte orçamentária e de contratação da empresa que executará o trabalho ao longo do município. Optamos por começar pela região Oeste, que foi onde encontramos uma situação mais drástica. Em alguns desses locais até fizemos um paliativo, mas desta vez entramos com algo que será definitivo”, explica o secretário Vanderlúcio Rodrigues.

A fim de garantir todas as condições necessárias para a entrega de obras de qualidade, o contrato firmado pela Prefeitura estabelece algumas exigências mínimas para a execução do serviço. Para evitar riscos de acidentes aos usuários dos locais e os operários, por exemplo, a empresa deve sempre sinalizar os espaços de atuação com placas, fitas ou tapumes. Também está estabelecido que os serviços prejudiquem o mínimo possível o fluxo de pedestres e veículos. Em relação à garantia das obras, está determinado o uso de material normatizado e de boa qualidade.

“Em todos os contratos que firmamos com qualquer empresa estamos sempre nos preocupando em resguardar a qualidade do serviço prestado, bem como algumas condições que ajudam a diminuir os transtornos para a população, durante a execução. Além das cláusulas contratuais, também designamos engenheiros fiscais para acompanhar de perto cada etapa do trabalho. Com esses procedimentos conseguis assegurar que, ao final, o cidadão receba uma obra que realmente irá findar com os problemas enfrentados”, finaliza Vanderlúcio.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36478/visualizar/