Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Quinta - 04 de Fevereiro de 2016 às 14:36
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 As avenidas Filinto Muller, Miguel Sutil e Dom Orlando Chaves receberam reforço na sinalização viária com a revitalização da pintura nas faixas de pedestres já existentes. A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana iniciou neste mês de fevereiro a implantação de novas faixas em pontos de grande fluxo de pedestres e intenso movimento de veículos.  A medida que vem sendo adotada pela secretaria é uma forma de garantir aos pedestres uma travessia mais segura, uma vez que os motoristas pela legislação devem reduzir a velocidade nas faixas de sinalização.

O titular da pasta, Breno Gomes, informou que três faixas de pedestres foram revitalizadas ao longo da Avenida Filinto Muller. A ação também se repetiu na Avenida Dom Orlando Chaves. Já na Avenida Miguel Sutil foi implantada uma faixa de pedestre em frente a uma escola da rede pública. Estamos dando prioridade às vias onde existem unidades escolares, principalmente, onde tenham um maior número de crianças matriculadas. Além de escolas, os hospitais e as principais vias da região central e bairros da cidade também tem sido priorizadas com essa prestação de serviços. Mais de 100 faixas de pedestre já foi implantada em Várzea Grande, destacou.

Além das faixas de sinalização a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana vêm investindo também na implantação de faixas elevadas, em trechos de grande fluxo de pedestres e motoristas. “As faixas elevadas melhoram a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida e obrigam os veículos a reduzirem ainda mais a velocidade nas vias públicas onde estão instaladas”, disse o secretário.

Ele garantiu que as faixas elevadas seguem critérios da Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Denatran). Implantamos no bairro Jardim Imperial três faixas elevatórias. Essa solução de modalidade urbana e dará mais segurança aos que utilizam as vias, completou.

 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3655/visualizar/