Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
TRÂNSITO
Segunda - 05 de Novembro de 2018 às 23:15
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Teve início nesta segunda-feira (05.11) a Blitz Educativa do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Até sexta-feira (09.11), condutores de Cuiabá e Várzea Grande receberão orientações relacionadas à documentação de veículos automotores e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de informações sobre placa, alcoolemia, entre outras.

As abordagens serão feitas pelos agentes de trânsito - fiscais de trânsito do Detran-MT, e contam com apoio da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran); e Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran); e Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

O objetivo é informar os motoristas e conscientizá-los antes de começar as autuações, previstas para semana que vem. De acordo com a gerente de Fiscalização do Detran, Kerollain Pacheco, é muito importante que os cidadãos sejam conscientizados quanto à regularização da documentação, para evitar transtornos. “Vamos trabalhar de forma educativa, para prevenir delitos que possam resultar em aplicação de multas e apreensão de veículos, na próxima rodada de fiscalização”.

Além da checagem de documentos e verificação das condições de veículos, os agentes irão repassar informações sobre como regularizar a situação junto ao Detran e irão distribuir material educativo, sacolas de lixo para carro e adesivos da Lei Seca. Dessa forma, os motoristas terão a oportunidade de evitar o transtorno com multas e apreensões e se prepararem para as rodadas de operações que começarão na próxima semana.

Lei Seca e câmeras OCR

As atividades de fiscalização que terão autuações serão no âmbito da Lei Seca e contarão também com a aplicação da tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres, na tradução literal). Com este sistema de monitoramento, é possível identificar, por exemplo, carros ou motos que tenham sido furtados ou roubados apenas com a leitura da placa.

Os condutores também podem tirar dúvidas quanto à regularização de documentos no site do Detran (http://www.detran.mt.gov.br/).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/36952/visualizar/