Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
EDUCAÇÃO
Quarta - 29 de Maio de 2019 às 18:13
Por: Redação TA c/ Sintep-MT

    Imprimir


A resistência dos trabalhadores da educação na rede estadual com a greve por direitos, chamou a atenção dos parlamentares, que convidaram o Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) para dialogar sobre a pauta da categoria, logo após reunião com o governador Mauro Mendes, na terça-feira (28), e gerou agenda do sindicato com o governador, marcada pela primeira vez para sexta-feira (31.05), às 8h30 no Palácio Paiaguás.

Segundo o presidente do sindicato, Valdeir Pereira, a Assembleia Legislativa irá acompanhar as negociações, por meio da comissão de Educação, já na sexta-feira. E, a partir da próxima semana, caso não ocorram os avanços necessários, os parlamentares voltarão a se reunir com o sindicato para tirar novos encaminhamentos.

O apoio da ALMT se dará em defesa de cumprimento de leis, aprovadas inclusive pelo legislativo. E mais, o presidente destacou que a ausência de propostas às pautas apresentadas é o grande impasse que levará à continuidade da greve, inclusive com apoio de demais categorias de servidores, insatisfeitos com o descaso aos direitos constitucionais, como o não pagamento do RGA. Segundo ele, o movimento tende a se ampliar com apoio das demais categorias do executivo estadual.

“Há necessidade do governo negociar com a categoria, porque as ameaças que estão sendo encaminhadas para os trabalhadores inflamam ainda mais. O não, que estamos ouvindo, é rotineiro. O governo precisa apresentar proposta, porque o cenário de terra arrasada apresentado no estado não é permanente”, concluiu.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38668/visualizar/