Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
ESPORTES
Sábado - 29 de Junho de 2019 às 21:04
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Junior Martins

O Campeonato Brasileiro de Futebol Americano (1ª Divisão), nome oficial de Liga BFA (série Elite), organizado em quatro grandes grupos chamados Conferências e mais sete subgrupos, compostos por 33 times representantes de 15 unidades federativas, iniciará com oito embates neste fim de semana, serão cinco jogos no sábado (29) e três no domingo (30.06), e três desses oito confrontos serão válidos pela Conferência Centro-Oeste, formada por equipes de MT, MS e DF.

A Liga BFA dividiu os 33 times nas Conferências Centro-Oeste (com oito times divididos em dois grupos), Sudeste (dez em dois grupos), Sul (sete em um grupo) e Nordeste (oito equipes em dois grupos). E, seguindo o foco do texto, a Centro-Oeste é constituída por Tubarões do Cerrado-DF, Leões de Judá-DF, Brasília Templários-DF e Campo Grande Predadores-MS (no Grupo Centro) e Cuiabá Arsenal, Sorriso Hornets, Sinop Coyotes e Rondonópolis Hawks (Grupo Oeste).

A Conferência Centro-Oeste fará os três confrontos neste sábado (29): Brasília Templários x Tubarões do Cerrado, às 14h30, na Universidade Católica de Brasília (UCB), em Brasília-DF; Campo Grande Predadores x Leões de Judá, às 14h30, no Estádio Municipal Antônio Ricardino Rossi, na cidade de São Gabriel do Oeste-MS; e Sorriso Hornets x Cuiabá Arsenal, às 18h, no Estádio Municipal Egídio José Preima, chamado de ‘Toca do Lobo’, na cidade de Sorriso-MT.

O Tubarões do Cerrado é um dos dois times mais tradicionais do Centro-Oeste, foi fundado em 2004, disputa campeonatos brasileiros desde a 1ª edição, quando ainda se chamava Torneio Touchdown (em 2009), já encarou e venceu o Brasília Templários por 61 a zero no brasileiro de 2018 e entrará em campo como o favorito. E o Templários foi fundado em 2014, tem pequeno histórico de partidas em torneios e na maioria delas obteve resultados negativos (derrotas).

O Campo Grande Predadores foi fundado em 2015, mas vem de uma fusão de outras duas equipes um pouco mais antigas (Campo Grande Cobras e Jacarés do Pantanal), tem histórico de uma vitória por 31 a 13 (em 2015) e uma derrota por 09x14 (em 2018) contra o Leões de Judá e deve mostrar um jogo equilibrado com o rival. O Leões foi fundado em 2013, mais ou menos a mesma idade dos times originais do CG Predadores e também buscará desempatar esse histórico.

A batalha mais esperada deverá surgir entre Cuiabá Arsenal e Sorriso Hornets. O Arsenal é um dos dois times mais tradicionais do Centro-Oeste (com Tubarões do Cerrado) e do Brasil, a história deles começou em 2002, mas a equipe foi oficialmente fundada em 2006, participou de todos os brasileirões na elite e já possuem dois títulos na 1ª Divisão/Elite (única com esse nível de títulos no Centro-Oeste), mas nos últimos anos sofreu derrotas para o Hornets.

O Sorriso Hornets foi campeão brasileiro na 2ª Divisão/Acesso, tem crescido de forma sólida nos últimos anos e está com a moral em alta contra o Arsenal. Essa partida será uma incógnita, não dá para saber quem ganhará, pois o Arsenal está com time reestruturado e tem gringo (atleta americano), mas o Hornets tem elenco forte, sabe fazer o dever de casa, fez contratações de brazucas e também tem gringo, que podem fazer pender a balança para um dos lados.

Informações sobre valores de ingressos e pontos de comercialização e outras mais podem ser encontradas nas páginas das respectivas equipes no Facebook.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38920/visualizar/