Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Segunda - 25 de Janeiro de 2016 às 08:22
Por: G1 MT

    Imprimir


 Depois de mais de quatro meses de greve, os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) em Mato Grosso devem retomar as atividades nesta segunda-feira (25). Durante o movimento grevista, aproximadamente 25 mil pessoas deixaram de ser atendidas. Entretanto, nessa volta ao trabalho, deverão ser feitos somente os atendimentos agendados e considerados prioritários.

Segundo o representante da Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP) em Mato Grosso todo o efetivo de médicos retornará ao trabalho nesta segunda-feira, mas com prioridade aos atendimentos essenciais. Um exemplo será o atendimento de exames iniciais, que deverá beneficiar quem ainda não recebe o beneficio e precisa comprovar a condição.

Os médicos peritos começaram a greve no dia 4 de setembro de 2015. Em todo o país, segundo a ANMP, aproximadamente 2 milhões de perícias deixaram de ser feitas durante a paralisação. Os grevistas pediram redução da jornada de trabalho de 40 para 30 horas semanais e reajuste salarial de 27,5%.

Como o movimento grevista não resultou em acordo entre governo federal e a categoria, os peritos do INSS não descartam novas paralisações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3957/visualizar/