Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Terça - 24 de Setembro de 2019 às 05:21
Por: Jessica Bachega, Gazeta Digital

    Imprimir


Chico Ferreira

Enfim, a chuva veio para alegrar os cuiabanos. No sábado (21), moradores registraram garoa tímida em alguns pontos da cidade, porém, na tarde dessa segunda-feira (23), ela veio de “verdade”, acompanhada de forte ventania e granizo.

Foram registrados acidentes no trânsito, toldos despencaram, além de dezenas de semafáros que pararam. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foram 5 acidentes durante os poucos minutos em que choveu. A Pasta registrou uma batida entre carro e moto na Avenida Dante Martins de Oliveira, no Pedregal. Um carro Logan caiu da Ponte Sérgio Mota. Um Gol atingiu o muro de uma casa no bairro Jardim Presidente. Um carro e um moto bateram na avenida Beira Rio e houve o engavetamento de 3 carros na avenida Mário Andreazza, no Santa Izabel.

Um semáforo apagou na avenida Miguel Sutil e uma equipe da Semob está no local para consertar o equipamento.

A Secretaria recomenda que "Em casos de chuvas intensas, os condutores procurem por abrigos seguros, onde possam esperar pelo fim da precipitação, e que busquem por rotas alternativas, evitando os alagamentos". Ressalta também a importância de se redobrar a atenção e manter a distância entre os veículos.

Vídeos e fotos com o registro do vendável e chuva viralizaram nas redes sociais, assim que caíram os primeiros pingos d’água. Houve registro de granizo em alguns pontos da cidade.

A meteorologia apontava a precipitação a partir de quinta-feira (26), mas contrariando as previsões ela se antecipou mesmo com 5% de chance.

Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), terça e quarta-feira (24 e 25), a temperatura fica entre 25º e 39° e a previsão de chuva não muda.

Já quinta e sexta-feira (26 e 27) a condição muda e há 90% de chance de chuva para Cuiabá. A temperatura fica entre 22° e 27°.

Galeria de fotos

image

image

image


image






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39640/visualizar/