Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADE
Sexta - 22 de Janeiro de 2016 às 16:05
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Mutirão da Limpeza da Prefeitura de Cuiabá será realizado neste sábado (23), a partir das 7 horas, nos bairros Getúlio Vargas, Santa Terezinha e Residencial Coxipó, da Regional Sul. Equipes das Secretarias de Serviços Urbanos e Obras Públicas farão os serviços de tapa-buraco, patrolamento e limpeza das ruas, troca de lâmpadas da iluminação pública, retirada de bolsões de lixo e limpeza de bocas-de-lobo.

Durante o fim de semana, os moradores poderão descartar objetos sem utilização e grandes resíduos e caminhões farão o recolhimento na porta das casas. Locais para descarte também serão disponibilizados para o mesmo objetivo.

“É uma oportunidade para que os moradores se desfaçam daquilo que não tem mais serventia e evitem a formação dos bolsões de lixo, que podem causar alagamentos e doenças. Os trabalhos permanecerão ao longo da semana até que tudo esteja limpo nestes bairros”, contou o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Distrito da Guia

Ao longo desta semana, as equipes das secretarias retiraram cerca de 400 toneladas de resíduos no Distrito de Nossa Senhora da Guia. Os trabalhos iniciaram no sábado (16) e foram finalizados na última quarta-feira (20). Além do acúmulo de lixo em bolsões, foram recolhidos grandes resíduos, como geladeiras, fogões e sofás velhos, que os moradores deixaram na porta das residências.

“A quantidade de resíduos foi maior do que esperávamos, mas conseguimos finalizar a limpeza na localidade. Agora esperamos que os moradores se conscientizem e não permitam a criação de novos bolsões de lixo. Qualquer denúncia pode ser feita na Secretaria de Serviços Urbanos pelo telefone 3645-5500 e pelo Disque-Denúncia da Secretaria de Meio Ambiente, através dos números 3616-9614 e 0800-647-5330”, explicou Stopa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3975/visualizar/