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RODOVIAS
Sábado - 28 de Março de 2020 às 16:58
Por: Redação TA c/ Rota do Oeste

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Assessoria

Uma ação especial para caminhoneiros que percorrem a BR-163, em Mato Grosso, começou na sexta-feira (27.03) no posto Aldo Locatelli, em Cuiabá, onde a Rota do Oeste e o Serviço Social de Transporte / Serviço Nacional de Aprendizado do Transporte (Sest/Senat) montaram um ponto de apoio para atendimento de motoristas que continuam trabalhando para abastecer o Brasil. As atividades são realizadas das 10h às 14h e têm como foco a orientação de saúde, entrega de kits de higienização, doação de alimentação, entre outros benefícios. A previsão é que a programação ocorra até 10 de abril.

A medida vai ao encontro das solicitações do Ministério da Infraestrutura, que traça estratégias para garantir o bem estar dos profissionais da estrada e, ao mesmo tempo, possibilitar que os principais produtos, como alimentação, medicamentos e combustível, continuem chegando a todos os brasileiros. O transporte de cargas é apontado como serviço essencial neste momento de isolamento social em combate à propagação do coronavírus.

O gerente de Relações Institucionais da Rota do Oeste, Roberto Madureira, frisa que este é um momento de união de forças para que tudo ocorra da melhor maneira possível. “A atividade da Concessionária já tem como foco o caminhoneiro e isso está sendo intensificado diante do cenário que o Brasil se encontra. Todos os nossos trabalhos e esforços são voltados para os motoristas profissionais”, explica.

Segundo o diretor da unidade do Sest/Senat em Cuiabá, Ricardo Azevedo, as ações realizadas são feitas por todas as unidades existentes no Brasil e, ao tomar conhecimento sobre a atividade da Rota do Oeste, viu a oportunidade de uma união favorável aos caminhoneiros. “O Sest/Senat está nas ruas em apoio aos caminhoneiros, levando um braço amigo ao motorista profissional e, ao mesmo tempo, oferecendo informações de prevenção”, comenta.

Serviços – Juntos, Rota do Oeste e Sest/Senat ofertarão aos caminhoneiros:

- Refeição (lanche ou marmita);

- Orientação de saúde, especialmente com foco na prevenção ao coronavírus;

- Aferição de temperatura corporal;

- Encaminhamento médico em caso de mal estar ou sintomas de Covid-19;

- Kit higiênico com vários produtos (máscara, sabonete, papel higiênico etc.);

- Esclarecimento sobre higienização da cabine dos caminhões;

- Serviço de higienização das cabines dos veículos;

- Disponibilização de psicólogo para orientações e esclarecimento de dúvidas;

- Contato com educador físico, que ensinará exercícios respiratórios e atividades que podem ser feitas em qualquer local;

- Preenchimento de formulário com informações pessoais, com objetivo de melhorar os serviços;





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